Lindsay revela trabalho psicológico na seleção: 'mentalidade vencedora'

A questão emocional foi tema do Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante a Copa do Mundo Feminina. Lindsay Camila, auxiliar das categorias de base da seleção brasileira, revelou o trabalho feito com psicólogas no futebol feminino.

'Mentalidade vencedora': "No feminino, chegamos em muitas finais e não conseguimos 'finalizar'. Na América do Sul nós somos imbatíveis, embora tenha seleções perto da nossa, temos essa mentalidade vencedora aqui, mas precisamos expandir e ter esse pensamento que Brasil é Brasil, os adversários precisam ter medo, pela história".

'Instabilidade': "Fomos eliminadas muitas vezes na bola aérea. Tem muitas histórias que a gente ouve de ex-atletas, de meninas que estavam lá, dessa parte psicológica, dessa parte de instabilidade que a gente tinha. Nas quatro seleções femininas que temos hoje, nós temos psicólogas que acompanham o tempo todo. São pessoas que estão atuando diariamente nas convocações. O que ouço é que a Marina (psicóloga da seleção adulta), é importante e a gente essa mentalidade de vencedor".

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes