O que fez o técnico Ramón Diaz antes da estreia no Vasco

Ramón Diaz desembarcou no Brasil há pouco mais de 10 dias e vai estrear como técnico do Vasco hoje (23), contra o Athletico-PR, em São Januário.

De conversas com o elenco e diretoria a treino noturno, o argentino tenta fazer o time virar a chave na difícil missão de sair da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Trabalho antes do anúncio

Ramón Diaz começou a trabalhar com o elenco cruz-maltino no dia seguinte ao desembarque, antes mesmo de ser anunciado. A oficialização do acerto aconteceu apenas três dias depois da chegada devido a alguns trâmites burocráticos.

Tempo para treino

O treinador teve a "vantagem" de ter um período sem jogos, uma vez que o duelo do Vasco com o América-MG foi adiado por conta do compromisso do clube mineiro na Sul-Americana. Neste espaço, conheceu o elenco e buscou implementar mudanças, com atividades intensas no dia a dia.

Vídeos divulgados pela VascoTV mostram o treinador fazendo cobranças em treinos em campo reduzido, no qual jogadores tinham de trocar passes para manter a posse.

Evento-teste

A pedido de Diaz, o Vasco fez um treino noturno em São Januário, na última quinta-feira. A ideia da comissão técnica era fazer uma espécie de "evento-teste", para conhecer as condições do estádio em cenário similar ao que vai acontecer o jogo com o Athletico-PR.

Houve um jogo-treino com o sub-20, que é comandado por William Batista, que comandou o profissional interinamente após a demissão de Barbieri. Os comandados de Ramón venceram por 2 a 0, com gols de Jair e Erick Marcus.

Continua após a publicidade

A partida contra o Furacão será às 18h30, sem torcida por conta da punição do STJD após confusão na derrota para o Goiás.

"É uma lástima que não possamos jogar com a nossa torcida. Me encanta jogar com os torcedores. Sei que a cada partida que o Vasco joga em casa está sempre cheio. Esperamos que essa suspensão passe o mais rápido possível", afirmou, na coletiva de apresentação.

Conversa e problema a solucionar

Ramón conversou com a diretoria sobre um primeiro diagnóstico do elenco. Apesar de uma boa impressão inicial, apontou a necessidade da chegada de reforços.

"Vamos nos reforçar, a equipe necessita. Nos comprometemos em formar uma equipe competitiva", disse.

O treinador poderá contar com o volante chileno Medel, mas já terá um problema a solucionar. O atacante Pedro Raul, então titular, foi vendido ao Toluca, do México.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.