Tamires revela que Pia prometeu aprender português após derrota em Tóquio
Na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, Tamires revelou algo inusitado sobre a técnica Pia Sundhage.
O que ela disse
Promessa emocionada após derrota nos Jogos Olímpicos. A lateral esquerda contou, como forma de enaltecer o trabalho de Pia Sundhage, que a técnica se desculpou com as atletas após a derrota nos pênaltis para o Canadá nas Olimpíadas de Tóquio, que foram disputadas em 2021. Na ocasião, a treinadora prometeu aprender português para se comunicar melhor com a equipe - e o fez.
Brincadeira na coletiva. Apesar de já conversar com as jogadoras em português em vários momentos, Pia brincou ao receber um pedido para responder no idioma, dizendo que "é muito difícil".
'Brasil pode surpreender'. Na opinião de Tamires, a seleção brasileira continua a ter muitas jogadoras que podem se destacar individualmente, mas traz uma diferença para a Copa: paciência.
Classificação e jogos
'Temos um plano'. A defensora avaliou que a seleção está mais bem preparada do que em outras competições, e entende que não será tão fácil marcar gols no Brasil.
Estreia contra o Panamá. A seleção brasileira joga amanhã, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, às 8h (de Brasília).
Confiamos totalmente na comissão técnica. Cada integrante. Na Olimpíada, lembro bem quando perdemos, foi uma sensação muito ruim. A Pia falou emocionada: 'me desculpa, vou aprender português e procurar fazer o melhor'. Ela realmente aprendeu. Ela dá muitas reuniões falando português. Como não confiar em uma comissão experiente, que traz uma técnica fora do normal? Sentimos esse brilho no olhar. O que passam para nós fora do campo, ensinam, evoluímos. Sabemos o que temos que fazer. O erro faz parte, crescemos com ele. É por isso que temos hoje essa seleção focada e motivada em dar o melhor. As atletas que estão vivendo essa Copa, tem um brilho no olhar gostoso de ver. Parece que é a primeira Copa para nós também. Estamos vivendo coisas diferentes no futebol feminino.
Tamires, lateral esquerda da seleção brasileira e do Corinthians.
Deixe seu comentário