Athletico vence, encosta no G4 e deixa Vasco na lanterna do Brasileirão
O Athletico venceu o Vasco por 2 a 0 na noite deste domingo, em São Januário, e encostou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Christian e Vitor Bueno.
O Athletico saltou da oitava para a quinta posição na tabela, agora com 26 pontos conquistados.
Vasco na lanterna. Com o empate do América-MG com o Flamengo ontem (22), no Maracanã, o Coelho chegou aos 10 pontos na tabela e empurrou o Vasco, com 9 pontos, para a última posição do campeonato.
O jogo também foi o primeiro de Ramón Díaz no comando do Vasco. O cargo estava vago desde a demissão de Maurício Barbieri, em junho, e o interino William Batista vinha comandando o time até então.
Classificação e jogos
As duas equipes voltam a entrar em campo no sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão. O Vasco visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o Athletico receberá o Cruzeiro, na Arena da Baixada.
Como foi o jogo
A partida foi marcada por dois tempos distintos. Os primeiros 45 minutos foram de muita briga pela bola, com muito contato físico e muitas faltas. Já a segunda etapa, ficou marcada por um jogo mais disputado e com muitas chances de gol para os dois lados.
Poucas oportunidades de gol. Apesar da disposição notória das duas equipes, a etapa inicial teve poucos lances de perigo e nenhuma grande chance do placar ser alterado. Tanto os cariocas quanto os paranaenses não conseguiram ser tão agressivos no ataque e pecaram na criação das jogadas.
Segundo tempo agitado. Diferente da etapa inicial, os últimos 45 minutos foram de muitas emoções. O Vasco esteve perto de balançar as redes e abrir o placar em alguns momentos, principalmente em tramas com Gabriel Pec e Figueiredo, mas viu o Athletico sair na frente.
Christian e Vitor Bueno marcam. No momento em que via o Vasco oferecer mais perigo, foi o Furacão quem balançou as redes. Christian, com bola rolando, e Vitor Bueno, de pênalti, fizeram os gols que deram a vitória ao Athletico.
Gols e lances importantes
Pra fora! - Esquivel, em cobrança de falta aos 9 minutos, deu a primeira finalização com mais perigo no jogo. A bola, no entanto, passou à direita do goleiro Léo Jardim, do Vasco.
Vasco assusta com Jair - Aos 27' do primeiro tempo, Gabriel Pec ajeitou a bola para Jair na entrada da área, o volante mandou de chapa no canto direito, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Erick bate pra fora - Aos 4 minutos do 2° tempo, Erick aproveitou uma sobra de bola dentro da área, girou com ela e chutou firme, mas a bola acabou saindo sem causar muito perigo.
Vasco responde com Figueiredo - Um minuto após o lance de Erick, Figueiredo recebeu bom cruzamento do lado direito, e de dentro da área e cabeceou forte. A bola passou perto do gol de Bento.
Figueiredo por cima! - Outra vez de cabeça, agora aos 17 minutos do 2° tempo, Figueiredo recebeu ótimo cruzamento de Gabriel Pec e, mesmo entre os zagueiros, cabeceou firme, mas não conseguiu direcionar a bola da melhor maneira, mandando a redonda por cima do gol de Bento.
1x0 - O Athletico abriu o placar aos 25 minutos do 2° tempo. Fernandinho deu excelente passe para Vitor Roque que, na ponta esquerda, cruzou a bola rasteira para dentro da área. Christian apareceu livre de marcação e bateu de primeira. A bola foi forte no canto direito de Léo Jardim, abrindo o placar para o Furacão.
Figueiredo assusta de novo! - Aos 28', Figueiredo recebeu ótimo cruzamento de Puma Rodríguez pelo lado direito e, mais uma vez de cabeça, finalizou. A bola, porém, acabou saindo à esquerda de Bento.
Pênalti! - Aos 30 minutos do 2° tempo, Zé Vitor derrubou Vitor Roque dentro da área. Posicionado próximo da jogada, o árbitro Paulo César Zanovelli assinalou a penalidade máxima.
2x0 - Vitor Bueno foi para a bola e deslocou Léo Jardim, ampliando o marcador aos 34 minutos da etapa final. O meia bateu firme no canto esquerdo, enquanto o goleiro cruzmaltino caiu no canto direito.
Salva, Bento! - Em duas oportunidades com Puma Rodríguez, aos 38', Puma deu duas finalizações, mas esbarrou em duas grandes defesas do goleiro do Furacão.
Zé Ivaldo expulso! - Aos 49 minutos do 2° tempo, o zagueiro entrou forte em cima de Rayan, do Vasco, e acabou expulso com cartão vermelho direto.
Ficha técnica
Vasco 0x2 Athletico-PR
Data: 23/07/2023 (domingo)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Zé Vitor e Jair (VAS); Khellven, Fernandinho, Esquivel e o técnico Wesley Carvalho (CAP)
Cartões vermelhos: Zé Ivaldo.
Gols: Christian (CAP), aos 25 min do 2° tempo e Vitor Bueno (CAP), aos 34 min do 2° tempo
Vasco: Léo Jardim; Lucas Pitón, Miranda, Zé Vitor e Puma Rodríguez; Gary Medel, Jair (Carbajal) e Zé Gabriel (Marlon Gomes); Gabriel Pec, Orellano (Rayan) e Figueiredo (Serginho). Técnico: Ramón Díaz.
Athletico-PR: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian (Pablo), Vidal (Vitor Bueno) e Canobbio (Cuello); Vitor Roque (Hugo Moura). Técnico: Wesley Carvalho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.