Como Lionel Messi chegou 'de graça' a todos os clubes de sua carreira

Reforço do Inter Miami, Lionel Messi tem um recorde no futebol difícil de igualar: nunca nenhum clube pagou um real sequer por ele.

O que aconteceu

O craque argentino chegou ao Inter Miami 'de graça', pela terceira vez em sua carreira.

Messi chegou ao Barça em setembro de 2000, quando tinha 13 anos, vindo do Newell's Old Boys. Na ocasião, o clube espanhol ofereceu moraria a sua família em troca de um tratamento para fortalecer o seu crescimento.

Na metade de 2021, Messi acertou com o PSG depois de não renovar contrato com o Barcelona. Ele assinou com o clube francês por dois anos após uma emocionada despedida no Barça.

Agora, após cumprir seu contrato com o PSG, Messi acertou a sua transferência para o Inter Miami, dos Estados Unidos, mais uma vez sem custos pelo seu passe.

O craque nascido em Rosario chegou a um novo time totalmente de graça sem que os clubes tivessem que negociar os milhões que poderiam custar a transferência de um dos melhores jogadores da história do futebol mundial", cita a reportagem do jornal Marca.

Messi comemorou o seu primeiro gol pelo Inter Miami logo em sua estreia, já nos acréscimos da partida contra o Cruz Azul.

Deixe seu comentário

Só para assinantes