Topo

Copa 2023: Tamires exalta paciência do Brasil e projeta duelo com França

Do UOL, em Adelaide (Austrália)

24/07/2023 12h02

Classificação e Jogos

A lateral esquerda Tamires destacou a paciência do Brasil na estreia com vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, hoje (24), pelo Grupo F da Copa do Mundo feminina.

O que aconteceu

A defensora avaliou que a seleção brasileira começou nervosa, mas mostrou paciência para superar a defesa panamenha. Na opinião de Tamires, o nervosismo é comum em qualquer estreia de grande competição.

A jogadora do Corinthians projetou um confronto muito diferente contra a França, o próximo jogo do Brasil. Tamires entende que os estilos de jogo das duas seleções vão permitir um confronto mais aberto.

Por fim, a atleta destacou a importância da torcida brasileira no estádio em Adelaide, na Austrália. Tamires afirmou que as jogadoras conseguiram sentir o carinho dos torcedores.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo F, com três pontos. França e Jamaica, que empataram sem gols na primeira rodada, têm um ponto cada.

O duelo contra as francesas acontece no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), em Brisbane, na Austrália.

O Brasil começou um pouquinho mais nervoso ali, tentando entender o jogo, mas teve paciência, que nem falou ontem na coletiva, pra sair daqui com esse resultado. Eu acho que quando se trata de uma estreia nos campeonatos, existe esse nervosismo, existe esse querer fazer tudo certo, 100% a todo momento. A nossa seleção entrou com uma mescla de meninas que tinham disputado a primeira copa, outras que já tinham disputado, mas que mesmo assim tem essa pressão.
Tamires, lateral-esquerda, após a vitória do Brasil sobre o Panamá.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa 2023: Tamires exalta paciência do Brasil e projeta duelo com França - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023