Dia 5 da Copa: Goleadas de Brasil e Alemanha e reverência a Marta
O quinto dia da Copa do Mundo Feminina 2023 foi marcado pelas goleadas de Brasil e Alemanha, que mostraram grande poderio no jogo aéreo. Além disso, Marta - reverenciada por Ary Borges na celebração de um dos gols da seleção brasileira - saiu do banco para disputar sua sexta Copa do Mundo.
Além das goleadas, também teve placar apertado no outro jogo do dia: a Itália venceu a Argentina por 1 a 0 com um gol perto do fim do jogo.
O show de Ary Borges
A camisa 17 da seleção brasileira comandou a contundente vitória sobre o Panamá por 4 a 0, em Adelaide, na Austrália, com três gols e uma linda assistência de calcanhar para o tento de Bia Zaneratto.
A seleção brasileira mostrou um grande poderio em jogadas aéreas. Os três gols de Ary Borges saíram de cruzamentos do lado esquerdo - foram dois de cabeça e um aproveitando rebote após cabeceio. Além disso, o lance que originou o tento anotado por Bia Zaneratto também começou com uma bola alçada na área a partir do mesmo lado do campo.
Classificação e jogos
Líder isolada do Grupo F, a seleção brasileira volta a campo no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), quando enfrenta a França, em Brisbane, na Austrália.
Lá vêm elas de novo!
A frase eternizada por Galvão Bueno na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo masculina de 2014 voltou à tona hoje (24), em mais uma grande exibição da seleção alemã.
Diante do Marrocos - estreante em Copas do Mundo femininas, a Alemanha se impôs e venceu por 6 a 0. O detalhe é que o placar poderia ser maior, já que as europeias ainda tiveram dois gols anulados por impedimento. As marroquinas, que fizeram dois gols contra, tiveram um gol invalidado pelo mesmo motivo.
Assim como o Brasil, a Alemanha mostrou força em jogadas aéreas. No primeiro tempo, Alexandra Popp marcou duas vezes de cabeça. Na etapa final, mais dois gols foram marcados depois de cobranças de escanteio.
A Alemanha lidera o Grupo H - que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final. Coreia do Sul e Colômbia ainda não jogaram e completam o grupo.
Celebração de Marta
Em sua sexta Copa do Mundo, Marta ficou no banco de reservas na estreia do Brasil, entrando aos 30 minutos do segundo tempo. No entanto, ela não perdeu o protagonismo, e foi reverenciada pela torcida e pelas jogadoras, que dançaram em homenagem à camisa 10 para celebrar o primeiro gol de Ary Borges.
Após a partida, Marta elogiou a artilheira do Brasil na estreia, dizendo que pôde entrar tranquila na partida graças à companheira.
Itália vence Argentina com emoção
No jogo com menos gols do dia, a Itália venceu a Argentina por 1 a 0, com um gol marcado por Cristiana Girelli - também de cabeça - aos 43 minutos do segundo tempo.
Com a vitória sobre as sul-americanas, as italianas assumiram o segundo lugar do Grupo G, atrás da Suécia no número de gols marcados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.