Como Jean Lucas chegou voando no Santos após sete meses sem jogar
O Santos se surpreendeu com a boa forma de Jean Lucas.
O que aconteceu
Jean Lucas chegou ao Santos sem jogar há sete meses, desde um amistoso pelo Monaco.
O Peixe acreditava que o meio-campista de 25 anos precisaria de um tempo de treinamentos até estrear, com participação gradual no segundo tempo dos jogos.
Mas o volante avisou: "Eu estou bem e quero jogar". Os testes comprovaram.
Os exames mostraram Jean Lucas bem: magro, Com gordura corporal baixa e sem problemas musculares. No campo, a resposta foi ainda melhor.
Nos treinamentos, Jean apresentou resultados de velocidade e distância percorrida melhores que vários jogadores do atual elenco que estão no meio da temporada.
O camisa 8 estreou como titular e foi destaque no empate em 2 a 2 com o Botafogo, na Vila Belmiro. Ele aguentou em alto nível até os 26 minutos do segundo tempo.
Preparação especial
Jean Lucas não atuava há oito meses, mas não deixou de trabalhar. Os treinamentos iam além das atividades em separado no Monaco.
A preparação neste ano contou com um estafe particular que custa cerca de R$ 100 mil por mês e inclui profissionais do PSG, Barcelona e seleção francesa: Silvia Tremeloda (nutricionista do Barcelona), Alexandre Germain (fisioterapeuta da França) e Julien Roger (analista de vídeo do PSG).