Evento com Sérgio Cabral em sede do Vasco pega mal e surpreende diretoria

A União Cruzmaltina, Escola de Samba formada por torcedores do Vasco, realizou um evento com a presença do ex-governador Sérgio Cabral em uma das sedes do clube. A diretoria diz que não sabia detalhes da celebração.

O que aconteceu

A agremiação fez uma solenidade no Calabouço, no Centro do Rio, no domingo, para divulgar oficialmente que Sérgio Cabral será o enredo da Escola no próximo Carnaval.

A festa contou com a presença do ex-governador Sérgio Cabral Filho, que teve a companhia do pai, o jornalista Sérgio Cabral, e dos filhos.

O Vasco não sabia do teor do evento. Segundo o UOL apurou, um sócio do clube alugou o espaço para uma feijoada e seguiu todas as regras impostas para ter aprovada a utilização do local.

A divulgação da solenidade pegou alguns conselheiros de surpresa. Em rede social, um membro da União Cruzmaltina salientou que "a atual diretoria do Vasco nada tem a ver com o evento realizado na sede do Calabouço".

Há algumas semanas, Rodrigo Brandão, presidente da escola, publicou uma foto ao lado do ex-governador.

Na página da Escola em uma rede social, algumas fotos tiveram os comentários limitados. Na imagem onde houve o anúncio oficial do enredo, diversos cruz-maltinos fizeram críticas.

Sérgio Cabral foi preso em 2016 pela Lava Jato. Ao todo, ele cumpriu 2.219 dias de prisão. O ex-governador foi preso no dia 17 de novembro de 2016, suspeito de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina.

Cabral admitiu o recebimento de valores indevidos em diversos contratos assinados em seus dois mandatos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes