O Al-Hilal cometeu vacilo ao tentar exaltar sua história com jogadores brasileiros.
O que aconteceu
O clube saudita anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Malcom, ex-Zenit. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o brasileiro foi negociado por 60 milhões de euros (R$ 314 milhões na cotação atual).
O vídeo do anúncio de Malcom inclui referências a outros grandes jogadores da história do Al-Hilal. O clube saudita destaca brasileiros com passagem pelo clube, como os ex-atletas Rivellino e Serginho, e o meia Eduardo, titular do Botafogo.
A grafia do nome de Rivellino está errada. A camisa 10 ao lado de foto do histórico meia aparece com o nome 'Rivalinho'.
Time to write a new chapter ✍️#AlHilal pic.twitter.com/PM9PGKtvuU
-- AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) July 26, 2023
Rivellino encerrou a carreira no Al-Hilal. O tricampeão mundial jogou na Arábia Saudita entre 1979 e 1981, onde conquistou uma liga e uma copa nacional.
Reforços do Al-Hilal
Assim como outros clubes da Arábia Saudita, o Al-Hilal vem investindo pesado nesta janela de transferências. Atual vice-campeão mundial, o clube de Riad se reforça após terminar o último campeonato nacional na terceira posição.
Além de Malcom, o Al-Hilal já anunciou Sergej Milinkovic-Savic (ex-Lazio), Rúben Neves (ex-Wolverhampton) e Kalidou Koulibaly (ex-Chelsea). O clube ainda busca Kylian Mbappé e está disposto a pagar 300 milhões de euros (R$ 1,57 bilhão) ao PSG. O atacante recusou qualquer negociação com os sauditas, segundo o jornal L'Équipe.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.