Corinthians x SPFC não registra caso de homofobia após campanha e punição
O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na Neo Química Arena em um clássico que não registrou nenhum caso de homofobia.
O que aconteceu
O Corinthians criou uma campanha contra a homofobia após ser punido pelo STJD com um jogo com portões fechados por gritos homofóbicos no último clássico contra o Tricolor. O Timão cumprirá a pena neste sábado (29) contra o Vasco.
A #FielContraHomofobia contou com vídeos de jogadores e foi intensificada na última quinta-feira (20), já visando o clássico. Renato Augusto, Murillo, Giuliano e Yuri Alberto gravaram pedindo apoio sem homofobia.
A campanha ainda contou com posts nas redes sociais com imagens que também foram exibidas no telão durante a partida. "A Fiel é apoio e não intolerância. A Fiel é amor e não ódio."
Uma faixa foi exibida no gramado ao torcedor nas arquibancadas antes do início da partida.
Nenhum grito homofóbico foi ouvido no estádio. As torcidas organizadas não entoaram os cantos que eram alterados com adjetivos homofóbicos em partidas contra o São Paulo, nem a música criada recentemente para supostamente não ser homofóbica e seguir atingindo o rival.
Deixe seu comentário