Copa 2023: Canadá supera gol olímpico e vence Irlanda de virada
Atual campeão olímpico, o Canadá saiu atrás no marcador - um lindo gol olímpico -, mas conseguiu se encontrar e virar o jogo contra a Irlanda, hoje (26), no Estádio Retangular de Perth, na Austrália.
O que aconteceu
Mc Cabe abriu o placar para a Irlanda, mas Connolly, contra, e Leon viraram o jogo para o Canadá.
O Canadá agora é o líder do Grupo B, com quatro pontos, enquanto as irlandesas ainda não pontuaram e estão eliminadas. Austrália e Nigéria se enfrentam no complemento da rodada e podem assumir a ponta da chave.
Na próxima rodada, o Canadá encara a Austrália, enquanto a Irlanda enfrenta a Nigéria.
Classificação e jogos
Curiosidades
Christine Sinclair, que foi reserva, entrou no segundo tempo e perdeu duas grandes chances de marcar. Ela poderia ser a primeira mulher a marcar em seis Copas do Mundo - recorde que pode ser atingido por Marta neste Mundial.
Além de ser o primeiro gol olímpico da Copa, o tento marcado por Mc Cabe aos 4 minutos de jogo foi o mais rápido desta edição do torneio.
Como foi o jogo
Irlanda domina, mas vacila no fim do primeiro tempo. Contrariando as expectativas anteriores à partida, a seleção irlandesa começou o jogo muito bem, marcando no início e criando chances para aumentar. Enquanto isso, o Canadá tinha dificuldades até para finalizar. No fim da primeira etapa, as canadenses conseguiram o empate em uma das poucas chegadas, com um gol contra.
Novas peças funcionam e Canadá muda o jogo. Para o segundo tempo, três mudanças da técnica Bev Priestman fizeram com que a partida mudasse completamente de figura: Schmidt, Sinclair e Zadorsky entraram para as saídas de Grosso, Viens e Buchanan. Criando chances desde o início da etapa complementar, as canadenses aproveitaram o bom momento e viraram a partida antes dos 10 minutos, segurando bem o resultado.
Gols e lances importantes
Defende Sheridan! Aos 4 minutos, Farrelly cruzou rasteiro da direita. Sheridan saiu mal, a bola sobrou para Carusa, que tentou completar para o gol, mas a goleira canadense conseguiu se recuperar a tempo e colocar para escanteio.
0 x 1: Na cobrança de escanteio, Mc Cabe surpreendeu. Ela bateu com muita curva, direto para o gol, encobrindo Sheridan, e fazendo um golaço olímpico.
Sheridan de novo! Farrelly tabela com Carusa, meio sem querer, e bate forte, da entrada da área. Sheridan cai no cantinho e faz boa defesa.
Perdeu, incrível! Aos 30 minutos, Lawrence cruzou para o meio da área. Após desvio, Gilles finalizou dentro da pequena área, mas mandou por cima do gol.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber1 x 1: Aos 50 minutos, Julia Grosso avançou pela esquerda e cruzou baixou. Connolly deu um carrinho para fazer o corte e mandou contra as próprias redes, tirando as chances de defesa da goleira.
2 x 1: Aos 8 minutos do segundo tempo, Schmidt tocou para Leon no meio da área. Ela se antecipou à marcação e bateu forte para colocar o Canadá na frente.
Quase Sinclair! Aos 16 minutos atacante canadense recebeu bom passe no meio da área e bateu forte, para ótima defesa de Brosnan.
Sinclair perde de novo! Aos 21 minutos, mais uma chance de recorde. Sinclair recebeu bom cruzamento e tentou bater de primeira. Ela pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade.
Quase Mc Cabe! Melhor irlandesa em campo, Mc Cabe quase empatou aos 33. Ela driblou três adversárias, invadiu a área pela direita e finalizou bem. A bola passou perto da trave.
FICHA TÉCNICA
Canadá 2 x 1 Irlanda
Competição: 2ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo
Local: Estádio Retangular de Perth, em Perth, na Austrália
Público: 17.065
Data e horário: 26 de julho de 2023, às 9h (terça-feira)
Árbitra: Laura Fortunato (ARG)
Cartões amarelos: Buchanan e Gilles (CAN); Mc Cabe (IRL)
Gols: Mc Cabe, aos 4, e Connolly (contra), aos 50 minutos do primeiro tempo; Adriana Leon, aos 8 minutos do segundo tempo
Canadá: Sheridan; Riviere (Chapman), Buchanan (Zadorsky), Gilles e Lawrence; Quinn e Grosso (Schmidt); Huitema, Fleming e Leon (Lacasse); Viens (Sinclair). Técnica: Bev Priestman.
Irlanda: Brosnan; Fahey, Louise Quinn e Connolly; Ogorman (Sheva), O'Sullivan, Littlejohn (Agg) e McCabe; Farrelly (Atkinson), Lucy Quinn (Larkin) e Carusa (Barrett). Técnica: Vera Pauw.
Deixe seu comentário