Fifa encerra coletiva da Zâmbia após perguntas sobre acusação de abuso

A coletiva de imprensa do técnico Bruce Mwape, da seleção feminina da Zâmbia, teve que ser encerrada antes do previsto, após uma série de perguntas sobre a acusação de abuso sexual que o treinador enfrenta.

O que aconteceu

Um assessor de imprensa da Fifa não permitiu que jornalistas perguntassem a Bruce Mwape sobre o polêmico caso. O técnico da Zâmbia nega a acusação.

Após várias perguntas em sequência, o moderador disse: "Peço que restrinjam as perguntas apenas ao futebol e ao torneio".

Mesmo assim, o técnico chegou a responder um dos questionamentos.

"Que tipo de ambiente afeta a equipe? Do que você está falando? Eu gostaria de saber porque não há como me aposentar sem ter um motivo", disse Bruce Mwape.

"Talvez sua pergunta tenha sido feita porque você está lendo notícias nas redes sociais ou na imprensa, mas a verdade sobre o assunto deveria realmente aparecer, não apenas os boatos", completou.

Em campo, a seleção africana estreou com o pé esquerdo na Copa do Mundo Feminina e tomou uma goleada de 5 a 0 do Japão. A equipe enfrenta a Espanha na segunda rodada do Grupo C.

Sobre o caso

O técnico Bruce Mwape, da seleção feminina de Zâmbia, está sendo investigado desde o ano passado por supostamente ter dormido com jogadoras da equipe.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes