Corinthians: Irritação antiga explica impaciência de Luxa em entrevistas
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem mostrado pouquíssima paciência nas entrevistas coletivas pelo Corinthians.
Por que esse incômodo?
Pessoas próximas a Vanderlei Luxemburgo dão alguns argumentos para essa reclamação do treinador nas entrevistas.
O principal é que Luxemburgo entende que, independentemente da sua opinião, os analistas da imprensa falarão o que quiser. Na visão dele, muitas vezes de forma equivocada. O treinador costuma ver programas de televisão diariamente.
O segundo é acreditar que é muito fácil para o jornalista perguntar o que houve, sem dizer durante a pergunta o que entendeu da partida. Ele não gosta quando a questão é: "Você pode analisar o jogo, por favor?".
O terceiro seria o desgaste natural ao longo dos anos. Foram milhares de entrevistas coletivas e falta paciência para o treinador de 71 anos.
O que aconteceu
O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 e, logo na primeira pergunta, Luxemburgo se irritou.
O treinador se incomodou, mais uma vez, com um pedido para analisar a partida.
"Deixa eu falar uma coisa agora que é bem procedente. Respeito toda pergunta, mas toda vez tenho que fazer análise do jogo", disse Luxa, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
O experiente profissional de 71 anos já havia mostrado incômodo após o 0 a 0 com o Bahia, em Salvador.
"A gente não tem que ficar falando, vocês que são analistas e comentam futebol. Vocês deveriam analisar tudo e passar do que ficar me perguntando. Eu tenho que falar isso ou aquilo ou outro. Sou pago para treinar meu time, e os analistas são pagos para analisar. Se eu perder jogo, eu perco emprego. Lá os caras que comentam não perder, erram para caramba e seguem dando porrada [risos]".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.