Criticado por comemoração, Luciano deixou Corinthians magoado com diretoria
A polêmica comemoração de Luciano em gol do São Paulo traz à tona a frustrante saída do Corinthians.
O que aconteceu
Luciano chegou do Avaí ao Corinthians em 2014 e alternou bons e maus momentos até 2016, quando foi emprestado ao Leganés, da Espanha.
Até aí, Luciano entendia que estava tudo normal. Ele teve uma cirurgia no joelho direito, perdeu espaço e acabou emprestado.
Na volta, porém, Luciano não foi reaproveitado e se frustrou. O atacante foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, em contrato até o fim do seu vínculo com o Corinthians. O Timão "dispensou" o jogador e ficou com 25% dos direitos econômicos.
Da Grécia, Luciano foi para Fluminense, Grêmio e se reencontrou no São Paulo a partir de 2020. Hoje, aos 30 anos, ele é um dos principais atletas do elenco tricolor.
"Fui campeão lá [Corinthians], sei da importância que tive lá, mas quando saí fui meio que dado de graça para outra equipe. Então, fico mais alegre ainda por isso, por eles olharem agora e verem o que o Luciano se tornou. Hoje sou um jogador importante para o São Paulo. É agradecer e comemorar porque o São Paulo está nas altas hoje"
Luciano, após o título paulista do São Paulo em 2021.
A polêmica no clássico
Luciano chutou a bandeirinha de escanteio no gol do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na última terça-feira, na Neo Química Arena, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Ele levou o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo da volta, no Morumbi.
O fato gerou uma discussão entre os times e até com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Os jogadores do Timão questionaram a falta de respeito do rival.
Pessoas próximas a Luciano afirmam que a comemoração é tradicional e o atacante já chutou a bandeirinha do São Paulo no Morumbi. De qualquer forma, o atleta nunca escondeu sua mágoa com o Corinthians.