Dorival explica saída de Calleri e elogia Renato Augusto e torcida
26/07/2023 01h00
O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, comentou a substituição de Calleri ainda no primeiro tempo e disparou elogios a Renato Augusto e à torcida do Corinthians no jogo de ida da Copa do Brasil.
Calleri com dores: "Acredito que ele tenha sentido algo. Para que não agravasse, pediu alteração".
Elogios a Renato: "São poucas equipes no futebol brasileiro que têm um jogador desse nível. Quem tem, tem que cuidar muito bem. Renato é um desses, fez a diferença numa partida tão difícil. Foram duas oportunidades que o Corinthians teve, e aproveitou as duas nos pés justamente de um craque".
E à Fiel Torcida: "O que vimos hoje da torcida do Corinthians foi uma coisa que temos que reconhecer, enaltecer. E nosso torcedor também sabe fazer isso. Não tenho dúvidas de que vai acontecer no Morumbi da mesma forma. Teremos nosso torcedor ao nosso lado, apoiando e empurrando como fez a Fiel ao longo da partida. Perceberam a dificuldades que equipe estava tendo, e mesmo assim buscaram dar incentivo até o final".
Torcida como diferencial: " A torcida do São Paulo tem feito a diferença, muito importante. Não tenho duvidas que terá um peso especial e vai nos levar mais motivado em busca da recuperação".
O que aconteceu
Calleri sentiu dores na Coxa direita e foi substituído aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele deu lugar a Juan.
Renato Augusto marcou os dois gols da vitória do Corinthians na Neo Química Arena. A partida de volta será disputada no dia 16 de agosto, no Morumbi.
Luciano descontou para o Tricolor, foi amarelado na comemoração e desfalcará o time na decisão. Ele recebeu cartão após ter comemorado diante da torcida do time da casa e chutado a bandeirinha de escanteio.
O que mais Dorival disse na coletiva
Análise do jogo: "Tivemos a posse, o equilíbrio, a organização. Equipe que sabia o que queria em campo e, infelizmente, faltou a última decisão, o passe. O momento decisivo, que faz a diferença, e que o Corinthians teve nos pés de um jogador diferenciado, Renato".
Falta de definição: "Nós temos que entender que talvez tenhamos merecido um resultado melhor, sim. Fizemos por onde, buscamos, mas infelizmente não fomos efetivos no momento em que mais precisávamos de uma definição".
Desfalque de Luciano e cartão justo: "Luciano é jogador que faz diferença no nosso time. Perda considerável, mas vamos estar preparados. Foi justo o cartão, mas não só ele deveria ter tomado".
Bronca com decisão: "Esse é o grande problema que tem acontecido com o São Paulo: dois pesos, duas medidas em todas as partidas. Muito difícil a todo momento entender esse tipo de situação. Depois houve abordagem, troca de empurrões e tudo mais. Único cartão naquela confusão... É estranho demais".
Elogios à arbitragem: "Foi uma ótima arbitragem. Não tenho que falar nada, só naquele momento [com Luciano]. Wilton conduziu a partida muito bem, todo o time de arbitragem".
Saída de Nestor: "Era meu último momento, não podia correr risco de ficar 20 minutos com um jogador a menos. Não sabíamos a reação do Nestor depois da partida."
Pressão do São Paulo: "Corinthians errou [na saída de bola] porque fomos muito agressivos no combate. Infelizmente, foram dois lances que só o futebol proporciona. É um esporte que às vezes não tem como explicar em razão dessa funções. Podíamos, sim ter tido uma efetividade maior".