OPINIÃO
Lesões fazem de James contratação de risco pelo São Paulo, diz Mauro Cezar
Colaboração para o UOL, em Aracaju
26/07/2023 19h13
Mauro Cezar Pereira comentou no Fim de Papo a proposta do São Paulo pelo meia colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid. Segundo ele, seria uma contratação de alto risco.
Histórico de lesões: "O James é um jogador que se machuca muito, demais, tem um histórico de lesões gigantesco. Quando ele foi para o Everton, da Inglaterra, ele teve até um bom começo com o Ancelotti, mas depois se machucou, sumiu e fica vagando por aí. Acho uma contratação de alto risco, não vai ser barato, é um jogador caro e não sei se vai jogar regularmente. Tem que avaliar bem isso aí, porque o custo benefício pode ser muito ruim se ele ficar se machucando. como tem sido na sua carreira quase toda. Agora, tecnicamente, se ele tiver condições físicas de jogar, é um cara muito acima da média dos que atuam no Brasil, faria uma diferença brutal.
'Tem que puxar a capivara dele': "O James Rodríguez inteiro em campo, é como o Renato Augusto: não consegue jogar metade dos jogos, mas quando consegue jogar, faz o que fez ontem. Se o James Rodríguez fosse do São Paulo e estivesse inteiro ontem, provavelmente a história seria bem diferente, porque a bola ia passar nos pés do cara com qualidade que ia colocar alguém na cara do gol ou ele mesmo fazer um gol, muda bastante. Tem que puxar a capivara dele, ver como está o prontuário médico recente, fazer uns exames e avaliar bem. Agora, cuidado para não virar um Daniel Alves 2, que James é jogador caro, o São Paulo já tem a experiência recente da gestão do Leco, que vai pagar o Daniel Alves até ele completar 43 anos".
Relacionadas
Mauro Cezar discorda de cartão a Luciano: 'Machucando o esporte que amo'
Marco Antônio: 'Fla tem mais time que o Grêmio, mas não está com essa bola toda'
Assista ao Fim de Papo na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL