Luxa aprende com Zidane e quer Renato em campo, mesmo que 'de bengalinha'

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo contou com a estrela do experiente Renato Augusto. Em noite classificada pelo próprio como "mágica", o meia de 35 anos fez os dois gols de sua equipe e, mesmo longe das condições físicas ideais, foi o principal responsável por garantir o alvinegro em vantagem por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Luxa quer Renato (mesmo de "bengalinha")

Luxemburgo classificou o seu camisa 8 como "diferente" e explicou que não abre mão de seu jogador — mesmo com Renato convivendo com lesões nesta temporada.

Em entrevista coletiva, o técnico usou outro meia cerebral para abordar o assunto: Zidane. O técnico trabalhou com o francês em 2005, quando comandou o Real Madrid.

Luxemburgo não chegou a comparar os dois jogadores, mas explicou que uma "experiência" na equipe espanhola serve de aprendizado para confiar em Renato Augusto — mesmo que com o corintiano "de bengalinha".

O Renato é um jogador diferente. Já comentei algumas vezes que tenho uma experiência do que é jogador diferente: no Real Madrid, quando tirei Ronaldo e Zidane, os caras foram para cima de mim. Um jogador como o Renato você não tira do jogo, ele pode estar de bengalinha, mas decide o jogo pra você. Deixa ele no jogo, daqui a pouco ele pega uma bola e decide Vanderlei Luxemburgo

Renato: termômetro?

Renato Augusto ficou quase um mês afastado da equipe por lesão na panturrilha — ele, aliás, já havia sofrido uma contusão no menisco em abril.

Desde que o meia retornou aos gramados em 8 de julho, o Corinthians não perdeu mais: até o momento, foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.

O jogador não deve atuar em todas as partidas antes do novo Majestoso, que acontece no dia 16 de agosto e vale, de fato, a vaga na final da Copa do Brasil. O time terá cinco compromissos antes de encarar o São Paulo (três pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Sul-Americana).

Deixe seu comentário

Só para assinantes