Rafinha se defende por viagem à Alemanha: 'Deveriam me aplaudir'
O lateral Rafinha, do São Paulo, justificou sua ida recente à Alemanha para receber uma homenagem do Bayern de Munique e afirmou que deveria ser "apoiado e aplaudido".
Viagem antes do clássico:" Vocês [da imprensa] deveriam, ao invés de ver pelo lado ruim, me apoiar e me aplaudir. Pô, fiz história lá no futebol alemão, fui receber homenagem mais do que justa. Queria saber o que tem de errado nisso".
Decisão combinada: "Já tinha combinado isso há mais de um mês e hoje voltei, representei normal. Respeito total ao São Paulo. Nada que fosse escondido".
Homenagem do Bayern: "Às vezes vocês da imprensa levam pelo lado errado, acham que estou faltando com respeito, abandonando o clube. Fui receber homenagem do Bayern, um dos maiores clubes do mundo, onde fui campeão de todos os títulos que disputei."
Classificação e jogos
Respeito e tumulto: "Quando um cara é homenageado, tem que aplaudir e apoiar. São Paulo me respeitou, é um privilégio estar podendo ser homenageado pelo Bayern. Tinha que ver pelo lado bom, não criar situações para querer tumultuar o ambiente. Mas o São Paulo sabe disso, voltei e procurei a camisa do São Paulo da melhor forma".
O que aconteceu
Rafinha foi liberado pelo São Paulo para participar de um jogo festivo do Bayern de Munique no último final de semana. Ele foi poupado contra o Cuiabá e viajou à Alemanha para o evento do clube que defendeu por oito anos.
O brasileiro ficou no banco e não atuou na partida comemorativa. O lateral retornou ao Brasil em seguida e se reapresentou no Tricolor.
Ele desabafou na zona mista após a derrota na Neo Química Arena, no jogo de ida da Copa do Brasil. A partida de volta, no Morumbi, será disputada em 16 de agosto.
O que mais Rafinha disse
Decisão em aberto: "Dorival preparou muito bem a equipe, soubemos marcar o Corinthians, os jogadores que poderiam criar perigo. Fizemos bom jogo, infelizmente em duas bobeiras nossas tomamos dois gols, mas está tudo em aberto. Tem mais um no Morumbi, com nossa torcida vai ser diferente. É difícil jogar aqui, mas a equipe está de parabéns. Confiança total".
Polêmica após gol de Luciano: Ele vai comemorar onde? Estamos no campo do Corinthians, só tem torcedor do Corinthians. Ele fz gol, no clássico, semifinal, tem que extravasar. Tem que comemorar mesmo, não desrespeitou ninguém, No meu modo de ver, injustamente o cartão. Vai se esconder? E acaba prejudicando a gente... Tem que ter sensibilidade nessa parte".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.