Jornal chama Leila Pereira de 'pão-duro' e diz que Abel sofre com ela
Colaboração para o UOL
27/07/2023 10h14Atualizada em 27/07/2023 16h07
O jornal português A Bola publicou uma matéria na qual chama Leila Pereira de pão-duro e afirma que o técnico Abel Ferreira tem sofrido com a presidente do Palmeiras.
O que aconteceu
"Abel sofre com presidente forreta", diz a manchete da reportagem.
O significado de forreta, segundo o Dicionário Aurélio, é: pessoa que exagera na preocupação em poupar dinheiro, que economiza ao máximo, que não gasta; avarento, sovina. Em uma linguagem mais popular: pão-duro.
O jornal cita o interesse do Palmeiras pelo argentino Santiago Hezze, do Huracán, e diz que o clube precisa suprir as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, "apesar das boas exibições de Richard Rios e de Gabriel Menino e da promoção de Jhon Jhon e outros valores".
A reportagem reforça que Abel vem sofrendo com desgaste dos titulares e que Leila, com fama de sovina, não quer mais dívidas. Cita, ainda, cantos da torcida contra a presidente, como "Ô, Leila, faz um favor, vende o avião e contrata jogador".
Por outro lado, o A Bola ressalta que, "para acalmar os torcedores, Leila pode argumentar que o clube vem somando títulos nas últimas temporadas e conta com dois —Supercopa do Brasil e Paulistão— mesmo nesta, de vacas magras".
De um lado, Abel Ferreira, o multicampeão treinador perseguido no último mês por resultados negativos em função do desgaste dos titulares, quer mais opções, além dos jovens talentosos (mas inexperientes) da formação. Do outro, Leila Pereira, a presidente com fama de forreta, não quer mais dívidas. No meio, uma torcida cada vez mais impaciente. A Bola