Campeão sem jogar e parceiro de Tite: quem é zagueiro do penta preso no RS

O ex-zagueiro Anderson Polga, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, foi preso na terça-feira (25) em Porto Alegre por dívida de pensão alimentícia.

Quem é ele?

Nasceu em fevereiro de 1979 na cidade de Santiago, interior do Rio Grande do Sul, e tem 44 anos.

Iniciou sua trajetória no futebol com a camisa do Grêmio atuando como volante — a função de zagueiro surgiu pouco tempo depois.

Tornou-se um dos destaques no início dos anos 2000 e ganhou a titularidade da equipe. Ele estava no elenco de Tite campeão da Copa do Brasil de 2001.

No início de 2002, defendeu a seleção brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo. Em cinco amistosos, foram três gols marcados: dois contra a Islândia e um contra a Bolívia.

Luiz Felipe Scolari gostou do que viu e convocou Polga para o torneio que teve o Brasil como penta. Ele foi reserva de Lúcio, Roque Júnior e Edmílson, mas chegou a jogar em duas ocasiões.

Na metade de 2003, já com 24 anos, assinou com o Sporting, de Portugal. O gaúcho atuou pela equipe por nove temporadas e, sem novas convocações à seleção, resolveu voltar ao país de origem.

Reeditou a parceria com Tite em setembro de 2012, quando assinou com o Corinthians e fez parte do elenco que foi campeão mundial de clubes. Desta vez, no entanto, ele não entrou em campo.

Deixou o clube no ano seguinte com apenas três jogos no currículo e se aposentou pouco depois. Na vida pessoal, é casado com Bruna Braier há 20 anos.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes