O meia colombiano James Rodríguez, perto de ser anunciado como novo reforço do São Paulo, perdeu 41,6% dos jogos que poderia ter disputado nas últimas três temporadas.
O que aconteceu
O jogador de 32 anos teve, ao menos, dez lesões nos últimos três anos — sendo a posterior da perna a região mais afetada. Os números foram levantados pela plataforma especializada Transfermarkt.
O ex-Real Madrid ficou fora de um a cada três jogos nesse período. Além disso, ele passou por três clubes diferentes.
James desfalcou o Everton em 41,3% dos jogos na temporada 2020/21. Ele não esteve disponível em 19 das 46 partidas que poderia disputar pela equipe.
O colombiano foi vendido ao Al-Rayyan (QAT), onde atuou ainda menos: foi ausência em 64,4% dos jogos. No clube do Oriente Médio, ele participou de apenas 16 de 45 jogos.
Na Grécia, James voltou a ter mais ação em campo, mas perdeu um quarto dos jogos do Olympiacos. Ele ficou fora do banco de reservas em 8 de 32 possíveis confrontos, e sua última partida oficial foi no início de abril.
Mesmo com essas questões, ele marcou 16 gols e deu 20 assistências nesse recorte de tempo. A ideia do São Paulo é conseguir tê-lo como opção na decisão contra o Corinthians, em 16 de agosto, pela semifinal da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.