Filipinas, Argentina e Colômbia: 18 jogadoras da Copa 2023 atuam no Brasil

A seleção brasileira feminina tem sete jogadoras na Copa do Mundo que atuam no futebol local. Além delas, 11 atletas que jogam no Brasil estão disputando o Mundial por outras três seleções.

O que aconteceu

Na seleção brasileira, quatro das sete convocadas jogam no Corinthians, atual campeão nacional. A goleira Lelê, a lateral-esquerda Tamires e as meio-campistas Duda Sampaio e Luana jogam na equipe alvinegra. Palmeiras (a atacante Bia Zaneratto), Flamengo (a goleira Bárbara) e Santos (a goleira Camila) têm uma representante cada no elenco canarinho.

Cinco jogadoras que atuam por times brasileiros foram convocadas pela seleção argentina. O Santos cedeu as defensoras Adriana Sachs e Eliana Stábile. Do Palmeiras, foram chamadas a meio-campista Lorena Benítez e a atacante Yamila Rodríguez. Por fim, a também atacante Paulina Gramaglia, do Red Bull Bragantino, faz parte do elenco albiceleste.

A Colômbia também tem cinco jogadoras na Copa que jogam no futebol brasileiro. Duas delas - a meio-campista Lorena Bedoya e a atacante Lady Andrade - jogam no Real Brasília; as zagueiras Mônica Ramos, do Grêmio, e Jorelyn Carabalí, do Atlético-MG, e a goleira Catalina Pérez, do Avaí, completam a lista.

Por fim, a seleção filipina também tem uma atleta que atua no Brasil. Trata-se de Reina Bonta, zagueira do Santos.

Lorena Bedoya, volante do Real Brasíia
Lorena Bedoya, volante do Real Brasíia Imagem: Divulgação/Facebook oficial do Real Brasília

'Brasileiras' em ação

Quatro jogadoras que atuam no Brasil foram titulares da seleção brasileira na estreia contra o Panamá - vitória por 4 a 0. Lelê, Tamires, Luana e Bia Zaneratto - que marcou um gol - estiveram entre as 11 iniciais. Duda Sampaio entrou no segundo tempo.

Na Argentina, Eliana Stábile e Lorena Benítez foram titulares na derrota para a Itália por 1 a 0. Yamila Rodríguez e Paulina Gramaglia entraram no decorrer da partida.

Continua após a publicidade

Três atletas que atuam no Brasil foram titulares na vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul: Catalina Pérez, Lorena Bedoya e Jorelyn Carabalí.

A zagueira Reina Bonta, do Santos, não entrou em campo nas duas partidas da seleção filipina - derrota por 2 a 0 para a Suíça e vitória por 1 a 0 para a Nova Zelândia.

Todas as jogadoras da Copa do Mundo que atuam no Brasil:

Brasil

  • Duda Sampaio, Lelê, Luana e Tamires - Corinthians
  • Bárbara - Flamengo
  • Bia Zaneratto - Palmeiras
  • Camila - Santos

Argentina

Continua após a publicidade
  • Yamila Rodríguez e Lorena Benítez - Palmeiras
  • Adriana Sachs e Eliana Stábile - Santos
  • Paulina Gramaglia - Red Bull Bragantino

Colômbia

  • Lorena Bedoya e Lady Andrade - Real Brasília
  • Jorelyn Carabalí - Atlético-MG
  • Catalina Pérez - Avaí
  • Mônica Ramos - Grêmio

Filipinas

  • Reina Bonta - Santos

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.