James no lugar de Luciano contra o Corinthians? 'O tempo é curto', diz Ilan

José Ilan comentou no Fim de Papo a possibilidade de o São Paulo escalar James Rodríguez no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Segundo ele, o tempo é curto para a adaptação do meia colombiano, que pode ser inscrito no torneio até o dia 8 de agosto.

'Não são da mesma posição': "O James não é exatamente da posição do Luciano. O Luciano é um camisa 9 e o James é um meia, ele faz gol também, chuta, tem a característica de ser um finalizador, mas não são exatamente jogadores da mesma posição. E tem essa questão envolvendo o tempo parado, ele não joga desde 9 de abril, praticamente quatro meses. O jogo da volta entre São Paulo e Corinthians é daqui a 20 dias. Será que o James Rodríguez vai conseguir se adaptar, se entrosar, entrar em forma para um jogo decisivo, que vale vaga na final, em 15 ou 20 dias?

'Tempo muito curto': "Ele tem que estar em forma em 10 dias, para que possa, de fato, estar integrado ao conjunto. Ele não é um atleta de salto em distância, um nadador, como todo atleta de futebol faz parte de uma equipe. Eu imagino que o James vai precisar passar primeiro por um trabalho de recondicionamento físico, para que a segunda etapa seja a integração ao time do Dorival, ao time do São Paulo, eu acho um tempo muito curto para que ele possa substituir a contento o Luciano daqui a três semanas. Mas, obviamente, o São Paulo pode ter isso como objetivo, ele pode ser uma grande atração".

Marília Ruiz: 'Poucos jogadores com grife deram resultado no Brasil'

Jordana Araújo: 'Brasileirão é do Botafogo, mas Libertadores e Copa do Brasil são do Flamengo'

'Luan não joga absolutamente nada há muito tempo', dispara José Ilan

Continua após a publicidade

Marília Ruiz: 'Essa mudança de comportamento do Palmeiras no mercado da bola é muito estranha'

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.