O Borussia Monchëngladbach, da Alemanha, comunicou que o lateral-direito Stefan Lainer ficará afastado do clube por alguns meses.
O que aconteceu
Lainer foi diagnosticado com um câncer nos gânglios linfáticos durante exames médicos na pré-temporada.
O Borussia comunicou que o jogador precisará fazer um tratamento que levará alguns meses e que, por isso, se ausentará das atividades do clube.
Os médicos adotam tom otimista, uma vez que a doença foi descoberta ainda em um estágio inicial.
"Faremos de tudo para garantir que Stefan receba o melhor tratamento possível e desejamos a ele e sua família muita força e otimismo na luta contra esta doença", disse Roland Virkus, diretor esportivo do Borussia.
O clube também informou que demais informações sobre o estado de saúde ou do tratamento de Lainer não serão divulgadas e pediu compreensão.
Stefan #Lainer wird Borussia mehrere Monate lang fehlen. Im Rahmen einer medizinischer Untersuchungen wurde bei ihm eine Lymphknotenkrebserkrankung diagnostiziert. Zur Behandlung muss sich Stevie einer mehrmonatigen Therapie unterziehen.
-- Borussia (@borussia) July 27, 2023
Stevie, wir stehen hinter dir
Carreira de Lainer
Austríaco, Lainer fez praticamente toda a sua base no RB Salzburg, até se profissionalizar pela equipe.
O lateral-direito passou por Grödig, Liefering e Ried, também de Áustria, antes de ser vendido pelo RB Salzburg ao Borussia Monchëngladbach, em 2019.
Ao longo da última temporada, Lainer alternou jogos como titular e reserva no Borussia. Ele tem contrato com o clube até junho de 2024.
O lateral também é um dos líderes da seleção da Áustria e soma 38 jogos pelo país, sendo convocado pela primeira vez em 2017.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.