Topo

Zagueiro do penta foi preso na Arena do Grêmio após dizer onde estaria

O ex-zagueiro Anderson Polga em evento de cerimônia dos 20 anos do pentacampeonato da seleção brasileira, em 2022 Imagem: Buda Mendes/Getty

Do UOL, em São Paulo

27/07/2023 04h00

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu o ex-zagueiro Anderson Polga, por falta de pagamento de pensão alimentícia, na Arena do Grêmio após ele ter divulgado que estaria no estádio.

O que aconteceu

O campeão da Copa do Mundo de 2002 avisou em uma rádio gaúcha que iria ao estádio para um evento na tarde da última terça (25). Ele foi convidado do programa Bola nas Costas, da Rede Atlântida, por volta do meio-dia, e afirmou que participaria de uma ação do Grêmio Futebol de 7.

O delegado Alexandre Vieira, da 9ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, disse ao UOL que a polícia realizou a prisão no local após receber uma denúncia de que Polga estava foragido da Justiça e se encontrava na Arena. O mandado de prisão foi emitido pela 5ª Vara da Família de Porto Alegre nesta semana.

A reportagem apurou que o valor do débito de pensão gira em torno de R$ 330 mil. Ele já havia sido preso, pelo mesmo motivo, no ano passado, mas foi solto após conseguir liminar na Justiça.

Polga foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, onde segue preso. Ele pode ficar detido por até três meses caso não pague o valor da dívida.

O UOL tentou contato com a defesa do ex-jogador, mas ainda não teve retorno. O texto será atualizado em caso de resposta.

Quem é Anderson Polga

Ânderson Polga, ex-zagueiro de Grêmio, Corinthians e Sporting Imagem: Sandra Behne/Bongarts/Getty Images

Iniciou sua trajetória no futebol com a camisa do Grêmio, atuando como volante — a função de zagueiro surgiu pouco tempo depois. Ele nasceu em fevereiro de 1979 na cidade de Santiago, interior do Rio Grande do Sul.

Tornou-se um dos destaques no início dos anos 2000 e ganhou a titularidade da equipe. Ele estava no elenco campeão da Copa do Brasil de 2001 com o treinador Tite.

Foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa de 2002. Ele foi reserva de Lúcio, Roque Júnior e Edmílson, mas chegou a entrar em campo em duas ocasiões.

Assinou com o Sporting (POR) na metade de 2003, com 24 anos. O gaúcho atuou pela equipe por nove temporadas e, sem novas convocações à seleção, resolveu voltar ao país de origem.

Reeditou a parceria com Tite em setembro de 2012, quando assinou com o Corinthians. Ele fez parte do elenco que foi campeão do Mundial de Clubes, mas deixou o time no ano seguinte e se aposentou pouco depois.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zagueiro do penta foi preso na Arena do Grêmio após dizer onde estaria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol