Estrela da Austrália vive drama e pode não jogar Copa feminina em casa

Principal nome da seleção australiana, Sam Kerr corre o risco de deixar a Copa do Mundo feminina, realizada em seu país, sem sequer entrar em campo.

O que aconteceu

Sam Kerr tem uma lesão na panturrilha e já perdeu duas partidas. Ela ficou no banco de reservas, mas não tinha condições de jogo.

A atacante também é dúvida para a "final" contra o Canadá. O técnico Tony Gustavsson afirmou que a seleção só saberá a condição de Kerr pouco antes da partida.

"Pode ser até mesmo que precisemos testá-la no dia da partida para ver se ela terá condições de jogo. É apertado assim. Ela fará tudo o que puder para estar lá. Eu sei que ela vai querer estar lá e merece isso", disse Tony Gustavsson.

"Se ela estiver disponível, vamos precisar elaborar um plano para maximizar os potenciais minutos que ela tiver", completou o comandante.

Após tropeço contra a Nigéria, a Austrália precisa de uma vitória contra as atuais campeãs olímpicas para ir às oitavas. O jogo será na segunda-feira (31), às 7h (de Brasília).

Situação do Grupo B

Nigéria lidera, e o Canadá é o vice. As duas equipes têm quatro pontos.

Anfitriã, a Austrália é a terceira colocada, com três pontos.

Continua após a publicidade

Irlanda é a lanterna, e ainda não pontuou. Ela encara a Nigéria pela última rodada, também na segunda-feira (31), às 7h (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.