Topo

Brasil x França: cara a cara do Joga Junto analisa as duas seleções

Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)

28/07/2023 11h14

Classificação e Jogos

O Brasil enfrenta a França, amanhã (29), às 7h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. No Joga Junto, programa transmitido pelo UOL hoje (28), Luiza Oliveira, Laura Luzzi e Lindsay Camila compararam as duas seleções e fizeram um 'cara a cara'.

O Brasil foi maioria na votação. Oito jogadoras brasileira integraram o time montado pelo Joga Junto, além da técnica Pia Sundhage, que tem mais tempo no cargo que Hervé Renard.

A 'seleção' foi formada por: Lelê; Antonia, Renard, Rafaelle e Tamires; Luana, Kerolin e Ary Borges; Majri, Debinha e Le Sommer. Técnica: Pia Sundhage.

Lelê, Rafaelle, Kerolin, Ary Borges, Majri, Debinha e Le Sommer foram 'eleitas' de maneira unânime, assim como Pia Sundhage.

Preocupação para o Brasil, Renard não sabia cabecear direito, diz Lindsay

Arma da França na bola aérea, a zagueira Wendie Renard, que é dúvida para o jogo contra o Brasil, tinha problemas para cabecear no começo da carreira, segundo afirmou Linsday. Elas trabalharam juntas na França.

Quando chegou no Lyon, ela com aquele tamanho todo ainda tinha um pouco de dificuldade de disputar algumas bolas pelo alto. Ela sempre foi muito grande, mas acho que cresceu muito rápido e a coordenação não ajudava tanto. Lindsay Camila

Lindsay Camila: 'Pia deve manter time porque coletivo da seleção foi bem'

Lindsay Camila opinou sobre possíveis mudanças na escalação da seleção brasileira para o jogo contra a França, que será disputado amanhã (29).

O time foi muito bem [contra o Panamá]. Eu não vejo essa mudança acontecendo. Eu imagino que a Pia vá manter porque o coletivo foi muito bem. 'Ah, foi contra o Panamá', tudo bem, a gente viu a França empatando com a Jamaica. O coletivo do Brasil funcionou muito bem. Lindsay Camila

Lindsay: 'Lado esquerdo do Brasil era preocupação da ex-técnica da França'

Lindsay Camila destacou que o lado esquerdo do Brasil, principalmente com Tamires, já era uma preocupação da ex-técnica da seleção francesa antes da Copa do Mundo.

Fizemos muitos gols pela esquerda [contra o Panamá], que é algo que a França vai se preocupar, que já vinha se preocupando antes da troca da treinadora [Corinne Diacre]. Ela tinha comentado que o lado esquerdo do Brasil era muito forte e vimos isso no último jogo. Lindsay Camila

Laura Luzzi critica preparação da Argentina para Copa feminina: 'Descaso'

A Argentina empatou com a África do Sul, ontem (27), em jogo movimentado. Laura Luzzi criticou a maneira como se deu a preparação da seleção para a disputa da Copa do Mundo.

Metade do time da Argentina chegou comigo no avião na Austrália. Isso é um grande absurdo porque eu cheguei aqui no dia 19, um dia antes de começar o torneio [..,] A gente vê falta de planejamento, um descaso com a modalidade. O futebol da Argentina poderia estar muito melhor. Laura Luzzi

Confira o Joga Junto na íntegra

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil x França: cara a cara do Joga Junto analisa as duas seleções - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023