China supera expulsão no 1º tempo e vence Haiti com gol de pênalti

A China conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo Feminina hoje (28), ao superar o Haiti por 1 a 0, em jogo válido pelo Grupo D, disputado no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.

O que aconteceu

O único gol da partida foi marcado por Wang Shang, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. O Haiti chegou a marcar com Mondésir no primeiro tempo, mas o tento foi anulado por impedimento.

A China agora é a terceira colocada da chave, com três pontos, mesma pontuação da Dinamarca, que leva vantagem no confronto direto.

O Haiti, que ainda não pontuou, é o último colocado do grupo, mas ainda tem chances de classificação. A seleção caribenha precisa vencer seu último jogo e torcer para um triunfo da Inglaterra.

Com todas as vagas abertas, a última rodada terá Haiti x Dinamarca e China x Inglaterra.

Curiosidade

Este é o quarto jogo do Grupo D e todas as partidas terminaram com o mesmo resultado: 1 a 0. A Inglaterra venceu Haiti e Dinamarca pelo placar mínimo, enquanto a Dinamarca bateu as chinesas.

Como foi o jogo

China controla a partida no início. A primeira metade da etapa inicial foi toda da China. A seleção asiática trocava passes no campo de ataque e chegou a ter 80% de posse de bola nos primeiros 20 minutos, mas não criou nenhuma boa chance, já que as haitianas se defendiam muito bem, impedindo qualquer aproximação.

Continua após a publicidade

Expulsão muda tônica do jogo. Aos 27 minutos, Zhang Rui foi expulsa após uma falta dura no meio-campo. Com uma jogadora a mais, o Haiti passou a controlar a posse de bola e, mesmo sem mostrar grande poder ofensivo, chegou a balançar as redes no fim do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento.

Haiti perde chances e se complica com erros na defesa. No segundo tempo, as haitianas melhoraram na partida e passaram a criar boas chances de gol, mas não foram eficientes. Bem na defesa, a China, aos poucos, equilibrou o jogo, aproveitando falhas no setor defensivo adversário. Um deles, resultou em pênalti para as chinesas.

China se segura bem com uma jogadora a menos. O Haiti continuou passando mais tempo no campo de ataque e até criou algumas chances, mas não mostrou eficiência, diante de uma defesa chinesa bem organizada, que aguentou a pressão até o fim para garantir a vitória.

Gols e lances importantes

Expulsa! Aos 27 minutos, Zhang Rui fez falta dura em Jeudy e foi punida com cartão amarelo. Após revisão do lance no VAR, a árbitra anulou o cartão e expulsou direto a jogadora chinesa.

Não valeu! Aos 41 minutos, após boa trama do ataque haitiano, Mondésir recebeu na área e bateu bem, deslocando Yu. O gol foi invalidado por impedimento na origem do lance.

Continua após a publicidade

Espalma Yu! Aos seis minutos do segundo tempo, o Haiti levantou bola na área. Louis dominou e furou na hora de chutar. A bola sobrou para Dumornay, que conseguiu concluir a jogada à queima-roupa. Yu abriu os braços e evitou o gol de forma espetacular.

1 x 0: Aos 29 minutos, após revisão no VAR, a China teve um pênalti a seu favor. Wang Shuan bateu rasteiro e deslocou Théus, abrindo o placar.

Pênalti anulado. Aos 46 minutos do segundo tempo, a árbitra marcou pênalti para o Haiti. Chamada pelo VAR, ela voltou atrás na decisão, para felicidade das chinesas.

Para fora! Aos 52 minutos, Mondésir recebeu na área, girou sobre a marcadora e bateu cruzado. A bola passou perto da trave e assustou.

FICHA TÉCNICA
China 1 x 0 Haiti

Competição: 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo
Local: Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália
Público:12.675
Data e horário: 28 de julho de 2023, às 8h (sexta-feira)
Árbitra: Marta Huerta de Aza (ESP)
Cartões amarelos: Dumornay e Nicolas Delepine (HAI)
Cartão vermelho: Zhang Rui (CHN)
Gols: Wang Shuang, aos 29 minutos do segundo tempo.

Continua após a publicidade

China: Yu, Mengwen, Shanshan, Wei e Qiaozhu; Linyan (Jiali), Lina, Rui e Lingwei (Jiaxing); Jiahui (Xin) e Chengshu (Shuang). Técnica: Shui Qingxia. Técnica: Shui Qingxia.

Haiti: Théus, Petit-Frére, Mathurin (Surpris), T. Joseph e Louis (Eloissant); Moryl (Dumornay, Pierre-Louis (Etienne) e Jeudy (S. Joseph); Batcheba, Mondésir e Borgella. Técnico: Nicolas Delépine

Deixe seu comentário

Só para assinantes