Por que Dudu 'sumiu' no Palmeiras às vésperas de decisão na Libertadores
A última partida de Dudu pelo Palmeiras foi no dia 13 de julho, na eliminação para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, e o camisa 7 deve ser desfalque mais uma vez contra o América-MG, no próximo domingo (30), pelo Brasileirão.
O que aconteceu?
Dudu não foi relacionado para os jogos e também não participou dos últimos treinos do Palmeiras. O jogador está seguindo cronograma individualizado na Academia de Futebol por dores na panturrilha.
O camisa 7 deve perder todos os jogos antes das oitavas de final da Copa Libertadores. Dudu ficou fora contra o Inter, Fortaleza e a previsão é de que seja baixa contra o América-MG. Na quarta-feira que vem (2), o Palmeiras faz o jogo de ida contra o Atlético-MG, no Mineirão.
O UOL apurou com pessoas próximas ao jogador que ele está bem, apesar do problema da panturrilha, e quer estar à disposição para o confrontos da Libertadores contra o Galo.
Classificação e jogos
Dudu tem um dos maiores salários do país e estava sendo contestado nos últimos jogos. Ele disputou 38 das 45 partidas do Alviverde nesta temporada, mas só marcou três gols e deu seis assistências.
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu só não teve dois digítos em gols e assistências em 2016 — com 9 gols e 12 assistências — e 2021, quando só atuou na reta final da temporada após retornar do empréstimo ao Al Duhail, do Qatar.
Abel citou problemas físicos após vitória contra o Fortaleza
Após o jogo contra o Inter, Abel lamentou ter levado seus jogadores 'ao limite' físico e assumiu a responsabilidade pela queda de desempenho da equipe. Na coletiva após o triunfo contra o Fortaleza, o técnico voltou a ressaltar a importância de recuperar os jogadores com problemas físicos, como é o caso de Dudu.
Queremos jogadores em boa forma e ele teve problemas físicos na mão [Weverton]. Queremos que o Weverton seja o Weverton, Luan, Gomez, Piquerez, Mayke e Rocha brigando, Zé Rafael a voltar para a forma, após grave problema no joelho. Rony, Veiga, é a nossa base. Recuperar a confiança. A única forma é trabalhar, treinar com qualidade, recuperar os jogadores e ganhar. Sabemos que os campeões, independentemente da qualidade, recebem críticas. E quem tem mentalidade de campeão precisa lidar com isso. E nós temos essa mentalidade Abel Ferreira, em entrevista coletiva.
Quem substituiu Dudu nos últimos jogos?
Contra Inter e Fortaleza, Jhon Jhon foi o escolhido para substituir Dudu. Mas quem se destacou, saindo do banco de reservas foi outra promessa da base: Luis Guilherme.
O camisa 31 entrou na reta final da partida contra o Fortaleza e foi fundamental na vitória por 3 a 1, participando dos dois gols que garantiram o triunfo ao Palmeiras após uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão.
Deixe seu comentário