Presidente da Fifa é criticado por viajar durante Copa feminina e justifica
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez uma viagem de quatro dias durante a Copa do Mundo feminina e foi criticado por alguns jornais internacionais.
O que aconteceu
Após assistir alguns jogos da primeira rodada da Copa, Infantino deixou a Nova Zelândia e a Austrália para viajar ao Taiti, estado na ilha da Polinésia Francesa, na Oceania.
O presidente da Fifa foi questionado por ter deixado o país-sede durante a competição, visto que esteve presente em todas as partidas da Copa do Qatar, no final do ano passado.
O dirigente viajou na última terça-feira (25) e deve retornar neste sábado (29), por meio de um jato particular, para acompanhar as partidas restantes da fase de grupos do torneio.
Classificação e jogos
Em algumas entrevistas locais, Infantino explicou que foi conhecer a seleção de futebol de praia do Taiti, há cerca de quatro meses antes da Copa do Mundo de Futebol de Areia, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O presidente da Fifa aborda a questão da igualdade no futebol masculino e feminino, mas sua ausência no torneio feminino levanta questionamentos sobre essa intenção.
diz trecho da matéria do jornal inglês Dailymail.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.