Presidente da Fifa é criticado por viajar durante Copa feminina e justifica

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez uma viagem de quatro dias durante a Copa do Mundo feminina e foi criticado por alguns jornais internacionais.

O que aconteceu

Após assistir alguns jogos da primeira rodada da Copa, Infantino deixou a Nova Zelândia e a Austrália para viajar ao Taiti, estado na ilha da Polinésia Francesa, na Oceania.

O presidente da Fifa foi questionado por ter deixado o país-sede durante a competição, visto que esteve presente em todas as partidas da Copa do Qatar, no final do ano passado.

O dirigente viajou na última terça-feira (25) e deve retornar neste sábado (29), por meio de um jato particular, para acompanhar as partidas restantes da fase de grupos do torneio.

Em algumas entrevistas locais, Infantino explicou que foi conhecer a seleção de futebol de praia do Taiti, há cerca de quatro meses antes da Copa do Mundo de Futebol de Areia, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O presidente da Fifa aborda a questão da igualdade no futebol masculino e feminino, mas sua ausência no torneio feminino levanta questionamentos sobre essa intenção.
diz trecho da matéria do jornal inglês Dailymail.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.