Seleção brasileira freia empolgação e 'alegria' das jovens impressiona Pia
A seleção brasileira estreou bem na Copa do Mundo com a goleada sobre o Panamá, mas o discurso após e durante a semana foi centralizado em um sentimento: pés no chão. Depois do misto de emoções para as jogadoras no primeiro jogo, a ideia da comissão é manter a confiança e o bom rendimento nos jogos mais complicados.
Trabalho com as jovens
A forma como as jogadoras mais jovens reagiriam à estreia era uma das grandes preocupações da técnica Pia Sundhage.
Após o jogo, ela se disse orgulhosa do que viu em campo. "Não sabia exatamente o que esperar, porque algumas jogadoras jovens e inexperientes nunca tinham participado de Copa do Mundo. Estou orgulhosa da forma como jogaram".
O Brasil tem 11 estreantes em Mundiais para 2023.
Classificação e jogos
Depois do sucesso na estreia, a seleção celebrou o resultado, mas logo voltou a cabeça para a próxima partida, considerada a mais difícil desta primeira fase.
A goleira Lelê, que vive a terceira Copa, sendo a primeira como titular, pregou foco. "Temos que aproveitar todos os momentos. Passa muito rápido. Viemos para fazer os sete jogos. Temos que comemorar as vitórias sem perder o foco. A partir do dia seguinte o foco é a França e a seleção vai se preparar para buscar uma vitória"
As jogadoras admitiram que a vitória sobre o Panamá deu mais confiança e tirou um pouco do peso do grupo.
Mesmo assim, pelo tabu de nunca ter vencido, tamanho do adversário e a importância do jogo, as atenções estão redobradas.
"Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem. Não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo", disse Pia após a estreia.
"Se a gente mantiver essa alegria, que é contagiosa, será muito importante. Quando não joga bem, como lidar? Não temos essa situação, todas jogaram bem e isso vai passar para o próximo jogo. Se continuar se esforçando, tentando, vamos ficar satisfeitas, vai dar alegria para o próximo jogo e ser levado para a próxima partida", completou.
França x Brasil
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 7h (de Brasília)
Transmissão: Globo (com sinal aberto no ge e Globoplay), sportv (TV fechada), CazéTV (YouTube) e Fifa+ (streaming)
Arbitragem: Kate Jacewicz
Assistentes: Kyoung-Min Kim e Joanna Kate Charaktis
Prováveis escalações
FRANÇA: Magnin, Lakrar, Renard, Cascarino, Karchaoui, Toletti, Geyoro, Matéo, Majri, Diani e Le Sommer. Técnico: Hervé Renard
BRASIL: Letícia, Antônia, Lauren (Kathellen), Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto Técnica: Pia Sundhage
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário