Alan Patrick revive D'Alessandro em debate sobre posicionamento com Coudet

Alan Patrick é um dos principais jogadores do Inter na temporada, mas precisará se adaptar. O modelo utilizado por Eduardo Coudet faz o capitão do Colorado reviver um dilema já enfrentado por D'Alessandro.

O que aconteceu

Alan Patrick atuou como atacante na primeira partida desta passagem de Coudet pelo Inter. Não se trata da posição preferencial dele, que originalmente é meia.

O problema é que esquema tático do treinador argentino não tem esta função, obrigando um dos destaques da temporada a se adaptar.

O rendimento foi regular diante do Red Bull Bragantino e o plano da comissão técnica vermelha é perceber evoluções até o duelo contra o River Plate, na próxima terça-feira, pela Libertadores.

O dilema encarado por Alan Patrick é o mesmo pelo qual passou D'Alessandro em 2020. Ídolo do clube de Porto Alegre e um dos principais jogadores do elenco, ele foi adiantado ao ataque quando Coudet chegou.

D'Ale, então, ainda que tivesse sido importante na temporada anterior, virou reserva e não gostou. Quando deixou o Inter, antes de definir que jogaria no Nacional-URU, o camisa 10 brincou dizendo que 'certamente para o Celta não iria', pois era o time treinado por Coudet na época.

Alan Patrick tem 32 anos, fez 10 gols e deu quatro assistências nesta temporada. Hoje (29), deve ser titular contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.