Em amistoso com golaços e clima de clássico valendo título, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 neste sábado (29), no AT&T Stadium, no Texas (EUA).
Dembelé, Fermín Lopez e Ferrán Torres fizeram os gols da vitória do Barça sobre o Real. Vini Jr teve a chance do empate, mas desperdiçou uma penalidade. O brasileiro acertou o travessão três vezes.
O jogo foi quente, recheado com cartões amarelos e uma confusão no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Ancelotti e Xavi fizeram muitas mudanças, o que não esfriou o clássico, que foi resolvido com dois gols no fim.
Vini Jr perde pênalti e para no travessão
Vini desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, quando o Real perdia por 1 a 0 para o Barça. O brasileiro tentou uma cobrança de segurança e bateu no meio do gol, mas exagerou na força e acertou o travessão. Ele parou no travessão mais duas vezes.
Como foi o jogo
Barcelona e Real Madrid fizeram um ótimo primeiro tempo, com gol, bolas no travessão, muita velocidade e confusão. O Barça saiu na frente com Dembelé, que infernizou Camavinga com as arrancadas pela ponta. Além do pênalti com Vini Jr, o Real desperdiçou algumas chances do empate, com Rodrygo parando duas vezes em Courtois. No fim, uma entrada forte de De Jong em Militão gerou confusão, com os jogadores fazendo uma rodinha e se empurrando de lado a lado. De amistoso, só no nome: o clima foi de clássico.
O jogo continuou lá e cá na etapa final, com o Real tomando a iniciativa. Ancelotti colocou Kroos e Modric, e Xavi respondeu com Raphinha no lugar de Dembelé, que saiu como melhor em campo. O Barça apostava na velocidade para ampliar, enquanto o Madrid buscava o empate com marcação pressão e chutes de fora da área — num deles, Tchouameni acertou o travessão. No fim, após vacilo de Kroos, o jovem Fermín Lopez acertou o ângulo de Courtois, sem chance. Ferrán Torres ainda teve tempo de dar um chapéu no goleiro belga e fazer um golaço para fechar a conta: 3 a 0.
Gols e lances importantes
No travessão! Oriol Romeu balançou o travessão de Courtois aos três minutos de jogo. Ele encheu o pé num sem-pulo da entrada da área e quase abriu o placar.
Barcelona faz 1 a 0. Dembelé colocou o Barça na frente aos 14 minutos após bela jogada ensaiada. Gundogan cobrou falta pela direita, Pedri recebeu na meia-lua e achou o atacante na diagonal, livre, para vencer Courtois com um chute forte, rasteiro e cruzado.
Vini Jr perde pênalti. Vini teve a chance de empatar cinco minutos depois, mas falhou da marca da cal. O camisa 7 do Real soltou o pé e acertou o travessão.
Ter Stegen para Rodrygo. Aos 33 minutos, o goleiro culé fez uma defesaça de mão trocada em falta cobrada da entrada da área pelo atacante merengue.
Vini Jr de novo no travessão. O brasileiro chutou mais uma bola no travessão aos 39 minutos. Ele aproveitou bate-rebate na área, emendou de perna direita e acertou o poste. No contra-ataque, Courtois salvou o Real cara a cara com Dembelé.
Confusão! O tempo fechou aos 40 minutos, após carrinho por trás de De Jong em Militão. Teve rodinha, empurra-empurra e discussão entre os jogadores, e o volante foi amarelado.
Mais uma no travessão! Aos 16 minutos da etapa final, foi a vez de Tchouameni balançar o travessão de Ter Stegen. Ele acertou um petardo de fora da área, a bola explodiu no poste e ainda resvalou no goleiro do Barça antes de sair.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberLopez amplia para o Barça. Fermín López fez 2 a 0 aos 39 minutos do segundo tempo após vacilo de Kroos na saída de bola. Ele chapou de canhota no ângulo, sem chance.
Torres fecha a conta. Ferrán Torres fez o terceiro do Barça aos 45 minutos do segundo tempo, com direito a chapéu em Courtois. Golaço! No lance anterior, Vini Jr. ainda acertou o travessão pela terceira vez.
Ficha técnica
Barcelona 3 x 0 Real Madrid
Local: AT&T, Arlington, Texas (EUA).
Data e Hora: Sábado (29), às 18h (de Brasília).
Árbitro: Allan Chapman.
Cartões amarelos: Carvajal, Tchouameni, Camavinga (Real Madrid); De Jong, Oriol Romeu (Barcelona).
Gols: Dembelé, aos 14 minutos do primeiro tempo; Fermín Lopez e Ferrán Torres, aos 39 e 45 minutos do segundo tempo.
Barcelona: Ter Stegen; Araújo, Koundé (Ezzalzuli) , Christensen (Eric García) e Balde (Serginho Dest); Pedri (Fermín Lopez), Oriol Romeu (Ferrán Torres), De Jong (Marcos Alonso) e Gündogan (Sergi Roberto); Dembélé (Raphinha) e Lewandowski (Ansu Fati). Técnico: Xavi Hernández.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy (Fran García); Valverde (Kroos), Bellingham (Joselu), Tchouameni, Camavinga (Modric); Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Deixe seu comentário