Canadá faz acordo provisório sobre salários, mas diz: 'Ainda não acabou'

As jogadoras da seleção feminina do Canadá anunciaram um acordo provisório sobre salários com a Federação Canadense de Futebol.

O que aconteceu

O acordo provisório garante às atletas o mesmo pagamento recebido pelos jogadores da seleção masculina do Canadá.

No entanto, o acordo prevê que parte dos prêmios recebidos nesta Copa feminina serão utilizados para pagar os salários atrasados da seleção masculina - ainda não houve pagamento pela participação da equipe na Copa do Qatar.

As jogadoras afirmam que ainda não estão plenamente satisfeitas com o negócio e pretendem continuar em busca da melhor solução para ambas as partes.

Segundo informe, elas dizem merecer uma quantia condizente com o sucesso da equipe feminina neste Mundial.

O Canadá está em 2º no Grupo B desta Copa, após empate sem gols com a Nigéria e uma vitória por 2 a 1 sobre a Irlanda. A rodada derradeira será contra a Austrália nesta segunda (31), às 7h (de Brasília).

Confira alguns trechos do comunicado oficial das jogadoras:

"Fomos forçadas a escolher entre receber uma parte das recompensas do sucesso de nossas equipes nas Copas ou o mesmo pagamento e tratamento que a seleção masculina. É uma escolha que não deveríamos ter que fazer."

"Isto ainda não acabou. Nós e a seleção masculina continuamos comprometidos em encontrar uma solução de longo prazo que forneça tratamento justo e igualitário às nossas seleções, bem como investimento no futuro do futebol canadense, mas, por enquanto, nossa equipe só quer se concentrar no futebol."

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.