Copa 2023: Melhor do mundo em 2018 está fora de jogo decisivo da Noruega
Colaboração para o UOL, em São Paulo
29/07/2023 05h50
Classificação e Jogos
A atacante Ada Hegerberg, eleita melhor jogadora do mundo pela revista France Football em 2018, está fora do jogo decisivo da Noruega contra as Filipinas, na terceira rodada do Grupo A.
O que aconteceu
Ada Hegerberg sentiu uma lesão na virilha durante o aquecimento da partida contra a Suíça - que terminou empatada sem gols -, pela segunda rodada, e nem entrou em campo. A camisa 14, titular na estreia - derrota por 1 a 0 para a Nova Zelândia - foi substituída por Sophie Haug.
Na coletiva pré-jogo, a treinadora Hege Riise disse que o departamento médico trabalhou para que a Noruega contasse com Hegerberg, mas que houve pouco tempo para a recuperação. Otimista, a técnica disse contar com a jogadora para a sequência da competição.
A Noruega está em situação complicada no Grupo A. Ainda sem vencer na Copa, as norueguesas somam um ponto e são as lanternas da chave.
Na última rodada, a Noruega encara as Filipinas, e precisam vencer para ter chances de se classificar. As seleções entram em campo amanhã, às 4h (de Brasília).
Eu tenho fé no nosso time amanhã e eu vou continuar trabalhando para voltar em um possível jogo das oitavas de final.
Ada Hegerbeger, atacante da Noruega