O lateral Dodô, do Santos, criticou a arbitragem após a derrota do time por 1 a 0 para o Fluminense neste sábado (29), no Maracanã.
O que aconteceu?
Dodô, que tinha cartão amarelo, afirmou que não poderia fazer falta em Jhon Arias no lance do gol.
Por conta disso, ele sentiu que o Santos foi prejudicado.
O lateral, no entanto, esteve envolvido em um lance com Yony González antes disso.
Classificação e jogos
Por volta dos 12 minutos, o lateral errou a bola e acertou um pisão na canela do atacante em uma tentativa de desarme. Yony caiu no gramado e gritou de dor após a jogada.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou falta e só paralisou o duelo para atendimento ao jogador do Fluminense — que deixou o gramado lesionado pouco tempo depois.
O VAR, comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira, optou por não chamar o juiz de campo e manteve a decisão de campo.
A gente sabia que o Fluminense teria mais posse. A gente estava preparado para isso. Nosso plano de jogo era aproveitar as chances no contra-ataque. Tivemos algumas chances, mas não conseguimos fazer. Fui reclamar dele [árbitro] pelo cartão que tomei no início do segundo tempo. Na minha posição, o cartão condiciona o jogo. No gol deles, o Arias estava com a bola e eu não poderia dar o bote porque eu não poderia levar o cartão. Era uma jogada no meio de campo e ele me deu um amarelo sem necessidade alguma. No primeiro tempo, ele deu muitos amarelos para eles e no segundo tempo ele se sentiu na obrigação de amarelar a gente também, sem necessidade. No geral, a gente poderia ter aproveitado melhor as chances no ataque e temos que trabalhar mais a construção do jogo. Jogamos pouco com a bola.
O jogo
Os donos da casa desperdiçaram um pênalti com Leo Fernández.
Germán Cano fez o gol do jogo no segundo tempo, com passe de Jhon Arias.
A partida teve um alto número de faltas e de cartões amarelos.
O Fluminense entrou no G-4, com 28 pontos. Já o Santos é o 14º, com 17.
Deixe seu comentário