Fernanda Gentil estende a mão e brinca sobre gafe com 'ceguinho' na Copa

Ao se despedir de uma transmissão da Cazé TV, a jornalista Fernanda Gentil fez piada com uma gafe que marcou sua carreira há 13 anos: o dia em que tentou cumprimentar um homem cego ao vivo na TV e ficou no vácuo.

O que aconteceu

No final de sua participação na transmissão de França 2 x 1 Brasil pela Copa do Mundo feminina, Gentil estendeu a mão a seu colega Fred Bruno e fez uma brincadeira.

O Fred falou que quando eu estico a mão pra alguém assim ele fica nervoso da pessoa não me dar a mão de volta. Ceguinho, ceguinho feelings. Sabe? Copa de 2010. Foi isso que ele falou. Eu entrego logo.
Fernanda Gentil, fazendo piada com sua gafe da Copa de 2010

Ao se despedir, enquanto arrancava risos de Fred e Milene Domingues, Fernanda Gentil completou: "Só quem viveu sabe." O narrador Luiz Felipe Freitas entrou na brincadeira e disse do estúdio: "Foi um grande momento."

Como foi a gafe em 2010

Ainda no SporTV, Fernanda Gentil entrevistava na bancada um francês que organizava um projeto para levar pessoas cegas aos jogos da Copa de 2010, na África do Sul. Antes da entrevista, ela estendeu a mão pra cumprimentá-lo, mas por ser cego, ele não viu o gesto e deixou a apresentadora no vácuo.

A cena, transmitida ao vivo, viralizou na internet e marcou o começo da carreira da jornalista, que estava apenas no seu segundo ano de Globo. Quatro anos depois, ela já brincava sobre o assunto. No programa Altas Horas, em 2014, Gentil disse que não foi capaz de retomar a entrevista no dia por não conseguir parar de rir.

Deixe seu comentário

Só para assinantes