Fla vê obstáculos no mercado, mas não joga a toalha por mais reforços
O Flamengo vê dificuldades no mercado da bola até aqui, mas estica a corda e mantém a corrida por reforços até o fim do prazo. A janela fecha na quarta-feira e o Fla mantém a confiança, ainda que o prazo vá ficando mais apertado.
O que aconteceu
Travou. O Rubro-Negro esbarrou em obstáculos na conversa por dois dos principais desejos: o volante De la Cruz, do River Plate, e o meia Claudinho do Zenit.
Negociação. A diretoria, por outro lado, tem conversas em andamento pelo volante Wendel, também do Zenit.
Mais perto? Pelos moldes das tratativas, o ex-jogador do Fluminense se mostra mais perto da Gávea.
Sem desistência. Apesar do cenário, a cúpula do Fla não joga a toalha e se mantém atenta às oportunidades.
Setores carentes. Os olhares estão voltados a um volante, principalmente após saída de Vidal, e um meia. Nomes para a zaga também já estiveram no radar.
Inscrições de reforços Para o Brasileiro, por exemplo, vai até o dia 25 de agosto. Para a semifinal da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores, não há mais possibilidade.
Os obstáculos
Parou na multa. No caso de De la Cruz, o River Plate exigiu a multa rescisória para a liberação, valor que o Fla não achou razoável.
Alto demais? Nas conversas por Claudinho, o Zenit fez uma pedida acima do que o Fla tinha indicado na oferta, e ainda não houve um denominador comum.
"O Flamengo tentará pagar perto do justo. Eles vão pedir o valor que acham que de fato vale o jogador. Temos de ter paciência. Temos o limite de mercado, que a gente acha quanto vale cada jogador", disse Marcos Braz, vice de Futebol, em coletiva no início do mês.
Não volta. O Fla também fez uma consulta por Scarpa, que está no Nottingham Forest, da Inglaterra, mas o meia sinalizou que não há vontade em retornar ao Brasil neste momento.
Zagueiro em pauta. Houve ainda conversas inciais pelo zagueiro Lucas Veríssimo, mas o colocado à mesa pelo Benfica, de Portugal, fez com que os avanços das negociações não fossem consideráveis.
Quem chegou
À disposição. O Flamengo anunciou o goleiro Rossi, o volante Allan e o atacante Luiz Araújo
Adiantados. Rossi e Luiz Araújo estavam alinhados antes mesmo da janela. Allan chegou no decorrer do período de negociações.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberProvocação. A transação não agradou a torcida do Atlético-MG, adversário desta noite, pelo Brasileiro, e houve protestos. Torcedores do Fla responderam com um outdoor.
Deixe seu comentário