Fla vê obstáculos no mercado, mas não joga a toalha por mais reforços

O Flamengo vê dificuldades no mercado da bola até aqui, mas estica a corda e mantém a corrida por reforços até o fim do prazo. A janela fecha na quarta-feira e o Fla mantém a confiança, ainda que o prazo vá ficando mais apertado.

O que aconteceu

Travou. O Rubro-Negro esbarrou em obstáculos na conversa por dois dos principais desejos: o volante De la Cruz, do River Plate, e o meia Claudinho do Zenit.

Negociação. A diretoria, por outro lado, tem conversas em andamento pelo volante Wendel, também do Zenit.

Mais perto? Pelos moldes das tratativas, o ex-jogador do Fluminense se mostra mais perto da Gávea.

Sem desistência. Apesar do cenário, a cúpula do Fla não joga a toalha e se mantém atenta às oportunidades.

Setores carentes. Os olhares estão voltados a um volante, principalmente após saída de Vidal, e um meia. Nomes para a zaga também já estiveram no radar.

Inscrições de reforços Para o Brasileiro, por exemplo, vai até o dia 25 de agosto. Para a semifinal da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores, não há mais possibilidade.

Os obstáculos

Parou na multa. No caso de De la Cruz, o River Plate exigiu a multa rescisória para a liberação, valor que o Fla não achou razoável.

Continua após a publicidade

Alto demais? Nas conversas por Claudinho, o Zenit fez uma pedida acima do que o Fla tinha indicado na oferta, e ainda não houve um denominador comum.

"O Flamengo tentará pagar perto do justo. Eles vão pedir o valor que acham que de fato vale o jogador. Temos de ter paciência. Temos o limite de mercado, que a gente acha quanto vale cada jogador", disse Marcos Braz, vice de Futebol, em coletiva no início do mês.

Não volta. O Fla também fez uma consulta por Scarpa, que está no Nottingham Forest, da Inglaterra, mas o meia sinalizou que não há vontade em retornar ao Brasil neste momento.

Zagueiro em pauta. Houve ainda conversas inciais pelo zagueiro Lucas Veríssimo, mas o colocado à mesa pelo Benfica, de Portugal, fez com que os avanços das negociações não fossem consideráveis.

Quem chegou

À disposição. O Flamengo anunciou o goleiro Rossi, o volante Allan e o atacante Luiz Araújo

Adiantados. Rossi e Luiz Araújo estavam alinhados antes mesmo da janela. Allan chegou no decorrer do período de negociações.

Continua após a publicidade

Provocação. A transação não agradou a torcida do Atlético-MG, adversário desta noite, pelo Brasileiro, e houve protestos. Torcedores do Fla responderam com um outdoor.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.