Deyverson faz no fim, e Cuiabá vence Inter de virada no Beira-Rio
O Cuiabá foi dominado pelo Internacional, mas precisou apenas de duas chances para virar o jogo no final e vencer por 2 a 1 hoje (29) pela 17ª rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
Bustos abriu o marcador para o Inter, e Raniele e Deyverson fizeram para o Cuiabá. A equipe colorada marcou aos 15', e o Dourado igualou aos 43' do primeiro tempo. A virada aconteceu aos 42' do segundo tempo.
O resultado foi ótimo para o Cuiabá. A equipe dourada subiu para a 8ª posição, com 25 pontos, enquanto o Inter caiu para a 12ª, com 23.
O jogo marcou a estreia de Derik Lacerda no Cuiabá. Ele foi anunciado nesta semana por empréstimo do espanhol Ponferradina, da terceira divisão.
Classificação e jogos
O Inter volta a campo no dia 1º de agosto contra o River Plate, pela Libertadores. O Cuiabá pega o Flamengo no dia 6, pelo Brasileirão.
Como foi o jogo
Domínio absoluto. O Internacional ditou o ritmo do jogo trocando passes com tranquilidade na defesa, que se posicionou com o homem mais recuado no círculo central na maior parte do tempo.
Inter mantém posse de bola. Até os 30' minutos do primeiro tempo, a equipe colorada conseguiu manter 80% da posse e abriu o placar.
Cuiabá não avança. O Dourado se fechou na defesa diante das constantes investidas do Colorado e apostou na estratégia reativa, mas sempre encontrando um Internacional mais agressivo.
Mesmo sufocado, aproveitou a chance. Quando o Cuiabá recuperava, tinha dificuldade para sair jogando e sempre devolvia a posse ao Colorado. Sem conseguir passar pela defesa, restou aproveitar um lance originário de uma falta para igualar o marcador.
Estratégia reativa dá certo. As tentativas de contra-ataques iniciadas ainda no primeiro tempo deram certo apenas no final da segunda etapa com jogada de Deyverson e Denilson, que resultou no gol da virada.
Gols e lances importantes
Primeira chegada. De Pena recebe na entrada da área logo no primeiro minuto e arriscou o chute, mas a bola explodiu na marcação.
1 x 0. Bustos pegou a sobra dentro da área aos 15' e acertou um chute no ângulo do goleiro Walter. Golaço.
Quase, Allan Patrick. Enner Valencia recebeu dentro da área, cortou a marcação e cruzou, mas a bola passou por Alan Patrick e foi para a lateral.
Dourado tenta responder. Empereur chegou aos 23' à linha de fundo e conseguiu o cruzamento. Deyverson fez o pivô e acionou Clayson, que cortou para direita e bateu colocado, mas a bola passou perto na marcação e saiu.
1 x 1. Aos 43, Pablo Ceppelini cobrou a falta na medida para Raniele aparecer na segunda trave, subir mais que a marcação e mandar de cabeça para fundo do gol.
No travessão. Não demorou muito para o Inter assustar no segundo tempo com Vitão, que recebeu cruzamento de Renê para testar firme e a bola explodir no travessão.
De novo no travessão. Alan Patrcik arriscou de longa distância aos 34', e a bola explodiu no travessão do goleiro Walter.
Menos um. Mercado parou o contra-ataque do Cuiabá e acabou tomando o segundo cartão amarelo e sendo expulso.
A virada. Contra-ataque iniciado por Deyverson aos 42 em tabela com Denilson resultou em um chute de primeira, de perna esquerda, para virar o jogo no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1 x 2 Cuiabá
Competição: 17ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Beira-rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP/Fifa)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Cartões amarelos: Mercado 2x, Bustos, Vitão (INT); Raniele, Walter (CUI)
Cartões vermelhos: Mercado (INT)
Gol: Bustos (INT), aos 15' do 1º T; Raniele (CUI), aos 43' do 1ºT e Deyverson (CUI), aos 42` do 2ºT
Internacional: Rochet, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Jhonny, Carlos de Pena (Maurício), Charles Aranguiz, Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valência (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme, Fernando Sobral, Raniele, Pablo Cappelini (Denilson), Clayson, Wellington Silva (Felipe Augusto) e Deyverson. Técnico Antônio Oliveira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.