Sampaoli diz por que deixou Arrasca na reserva e celebra 'vitória valiosa'
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, explicou o motivo de ter deixado Arrascaeta no banco de reservas antes da partida contra o Atlético-MG, que acabou em 2 a 1 para os cariocas — o uruguaio entrou no intervalo e, além de empatar o jogo, deu a assistência que garantiu a vitória de seu time.
O que ele disse
Estratégia cautelosa. "Cada jogo tem diferentes características. O Arrascaeta é um dos jogadores que mais sente o fato de jogar a cada 48 horas. Pensamos que ele poderia jogar 45 minutos sem qualquer problema. Sinceramente, penso sempre em buscar a maneira de vencer a equipe rival. Cada coisa que faço é sempre para ganhar."
Brilho do uruguaio. "O Arrascaeta, todos sabem, é um jogador que resolve para a gente. Ele sempre vai nos dar muitas coisas."
Próximo jogo. "O Olimpia é um time copeiro, com jogadores fortes e de segunda bola. Será um jogo extremamente disputado."
Classificação e jogos
Defensores amarelos no 1° tempo. Pensou em alterações? Pensei [em fazer alterações rapidamente], mas Ayrton Lucas não estava à disposição e precisaríamos improvisar posições, inclusive fizemos isso com o Thiago Maia, que estava com problemas físicos. Era difícil trocar em um jogo tão intenso jogadores que não são dessa posição, por isso preferi manter o máximo que pude a linha de quatro. O Filipe e Léo Pereira sentiram um incômodo e tiveram que sair."
Reação e virada. "O time não dava respostas para empatar o jogo, então tentei atacar com extremos, com Luiz Araújo e Cebolinha em cima de laterais um pouco cansados. Resultou no empate e aí o time fez o segundo gol. O time veio aqui para ganhar e ganhou, mesmo sofrendo algum incômodo porque o time rival tem muitos bons jogadores. Já havia cinco anos que o Flamengo não ganhava aqui. É uma vitória muito valiosa."
Wesley decisivo. "Ele tem muita capacidade, já se provou em um futebol exigente como esse, estou feliz por ele. Vejo nele um crescimento enorme a cada jogo, ele trabalha muito e ganhou, com muito futebol, a posição. Ele ataca bem, defende bem e tenho esperança com ele."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.