Copa 2023: Zagueira-artilheira brilha, Suécia goleia Itália e avança
Mostrando muita força na bola parada, a Suécia goleou a Itália hoje (29) por 5 a 0, no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.
O que aconteceu
Ilestedt, duas vezes, Rolfo, Blackstenius e Blomqvist marcaram os gols da partida. Dos cinco tentos, três saíram de cobranças de escanteio.
Líder isolada do Grupo G, com seis pontos, a Suécia já está classificada às oitavas de final da Copa.
Apesar da goleada, a Itália, com três pontos, é a segunda colocada do grupo, e ainda só depende das próprias forças para garantir a classificação na última rodada - basta vencer a África do Sul.
Classificação e jogos
Enquanto as italianas enfrentam as sul-africanas, as suecas jogam contra a Argentina na rodada final, que será disputada na próxima quarta-feira (2), às 4h da manhã (de Brasília).
Curiosidade
Ilestedt igualou Ary Borges na artilharia da Copa do Mundo Feminina, com três gols. A zagueira já havia marcado na vitória por 2 a 1 sobre a África do Sul.
Esta foi a pior derrota da Itália em um jogo de Copa do Mundo Feminina. De quebra, foi a primeira vez que as italianas levaram cinco gols na mesma partida na história do torneio.
Como foi o jogo
Suécia começa nervosa, mas Itália não aproveita. Curiosamente, as italianas começaram melhor a partida, aproveitando uma aparente tensão inicial das adversárias, e criando as melhores chances até os 25 minutos da primeira etapa.
Bola aérea muda o jogo. Com os nervos no lugar, a Suécia, primeiro, equilibrou as ações e, depois, construiu uma ótima vantagem, aproveitando-se da superioridade em lances de escanteio, principalmente. Com três gols nos dez minutos finais, as suecas foram para o intervalo com a vitória encaminhada. No início da segunda etapa, após mais um cruzamento, veio a goleada.
Vitória assegurada e jogo administrado. Com a goleada construída e a vitória praticamente garantida, a Suécia apenas administrou o jogo, com o treinador aproveitando para poupar algumas atletas para a rodada final do grupo. No fim, ainda deu tempo de marcar mais um, em contra-ataque.
Gols
1 x 0: Aos 39 minutos de jogo, Andersson cobrou escanteio na primeira trave. Ilestedt cabeceou na primeira trave e marcou.
2 x 0: Aos 44 minutos, em lance muito parecido com o do primeiro gol, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave. Desta vez, ela não foi direto para as redes, mas sobrou para Rolfo, que bateu para superar as zagueiras sob a trave e marcar o segundo.
3 x 0: Aos 45 minutos, Kaneryd na área recebeu sem ângulo. Ela tocou para o meio e Blackstenius completou para as redes.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber4 x 0: Aos cinco minutos do segundo tempo, após outra cobrança de escanteio de Andersson, Ilestedt subiu na primeira trave e cabeceou firme para fazer mais um.
5 x 0: Aos 49 minutos, a Suécia saiu em contra-ataque e Blomqvist foi lançada em velocidade. Ela recebeu, aplicou um drible da vaca na zagueira e bateu com categoria na saída da goleira para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
Suécia 5 x 0 Itália
Competição: 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo
Local: Estádio Regional de Wellington, em Wellington, na Nova Zelândia
Público: 29.143 pessoas
Data e horário: 29 de julho de 2023, às 4h30 (sábado)
Árbitra: Cheryl Foster (WAL)
Cartões: Não houve.
Gols: Ilestedt, aos 39', Rolfo, aos 44', e Blackstenius, aos 46 minutos do primeiro tempo; Ilestedt, aos 5', e Blomqvist, aos 49 minutos do segundo tempo.
Suécia: Musovic; Björn, Ilestedt, Eriksson e Andersson; Angeldahl, Asllani (Janogy) e Rubensson (Seger); Kaneryd (Jakobsson), Blackstenius (Blomqvist) e Rolfö (Schough). Técnico: Peter Gerhardsson.
Itália: Durante; Di Guglielmo (Lenzini, Linari, Salvai e Boattin; Giugliano, Beccari (Giacinti), Dragoni (Greggi) e Bonansea (Serturini); Caruso (Cernoia) e Cantore. Técnica: Milena Bertolini.
Deixe seu comentário