Arrascaeta honra Zico em noite épica, salva série do Flamengo e mira título
A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, construída dentro do Independência, foi especial para Arrascaeta: o uruguaio só precisou de dez minutos para honrar a data que marcou os 52 anos da estreia de Zico pela equipe carioca.
Ídolo decisivo
Poupado por Sampaoli, o meia entrou no intervalo da partida disputada no Independência em meio à derrota parcial de seu time para os donos da casa.
Na reta final do duelo, ele fez a diferença: aos 32 minutos, Arrascaeta caiu após choque com Jemerson a poucos passos da grande área e viu o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcar falta.
O próprio uruguaio chamou a responsabilidade, fuzilou o gol de Everson e empatou o duelo, salvando o Flamengo de perder uma série invicta que durava, até então, nove jogos.
O lance quebrou um tabu de um ano e cinco meses do time sem gol de falta — o próprio atleta havia marcado nestas condições pela última vez.
Aos 41 minutos, Arrascaeta brilhou de novo: ele recebeu pelo meio e deu um belo passe para Wesley virar a partida e decretar a vitória.
O resultado colocou o Flamengo provisoriamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Um possível título, aliás, foi citado pelo uruguaio na entrevista ao sportv.
A gente precisava do resultado, a gente ainda acredita em ser campeão, tínhamos que ganhar hoje. Esse trunfo fora de casa fortalece ainda mais o grupo e dá para acreditar Arrascaeta, ao sportv