Caso Pedro: preparador de Sampaoli já foi afastado por agressão
Pablo Fernández, preparador físico de Jorge Sampaoli acusado por Pedro de ter dado um soco no atacante depois da vitória de ontem do Flamengo, já foi afastado do futebol francês por um episódio envolvendo, justamente, uma agressão.
Histórico pesado
O episódio em questão ocorreu em 2021, quando ele e o técnico argentino trabalhavam na comissão do Olympique de Marselha.
Na ocasião, Fernández desferiu um soco em um torcedor durante uma briga generalizada no jogo entre a equipe francesa e o Nice — a confusão aconteceu no 2° tempo da partida e fez com o que duelo acabasse de maneira precoce aos 30 minutos.
Dias depois da confusão, a Ligue 1 [organização do Campeonato Francês] decidiu afastar o profissional dos gramados até o fim da temporada europeia.
Quem é Pablo Fernández?
Nasceu na cidade de Rosário (Argentina) em maio de 1971 — tem, hoje, 52 anos.
Iniciou sua trajetória no futebol em 2012 como preparador físico do O'Higgins, time da 1ª divisão chilena. Ele fazia parte da comissão de Eduardo Berizzo.
A parceria entre Fernández e Berizzo durou até o fim de 2018. Juntos, eles trabalharam ainda no Celta de Vigo, no Sevilla e no Athletic Bilbao.
O preparador fez seu primeiro trabalho com Sampaoli justamente no Brasil: em 2020, os dois foram contratados pelo Atlético-MG.
No ano seguinte, o técnico levou o profissional para trabalhar no Olympique Marselha — a punição em questão ocorreu justamente neste período.
Fernández voltou ao Sevilla em 2022 em novo trabalho com o atual técnico do Flamengo. A parceria é mantida até hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.