Última seleção que perdeu para técnico da França em Copas foi campeã
A seleção brasileira foi derrotada pela França ontem (29) na Copa do Mundo Feminina, em duelo válido pelo Grupo F. Para os supersticiosos, pode ser uma boa notícia, já que a última seleção que perdeu em Mundiais por uma equipe comandada por Hervé Renard acabou como campeã do torneio.
O que aconteceu
A última vitória de Hervé Renard em Copas do Mundo havia sido no Qatar, em 2022: naquele Mundial, ele comandou a Arábia Saudita, que venceu a Argentina na estreia por 2 a 1. Eventualmente, a seleção albiceleste se sagrou tricampeã do torneio, derrotando a França na final.
Depois de vencer a Argentina na estreia, a Arábia Saudita perdeu para a Polônia (2 a 0) e para o México (2 a 1). Assim, os sauditas não avançaram às oitavas de final da competição.
Curiosamente, Hervé Renard já derrotou duas grandes lendas do futebol mundial: Messi e Marta. Na Copa de 2022, o craque argentino até marcou, mas não evitou a derrota de sua seleção. Ontem, a Rainha entrou em campo no fim do revés brasileiro contra a França.
Classificação e jogos
Com a vitória sobre o Brasil, a França assumiu a liderança do Grupo F, agora com quatro pontos. A seleção brasileira é a terceira colocada, com três, e, para se classificar sem depender de outros resultados, precisa vencer a Jamaica na última rodada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.