Cavani explica escolha pelo Boca e elogia: 'Maior da América do Sul'
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
31/07/2023 13h28
Edinson Cavani falou pela primeira vez após se tornar o novo reforço do Boca Juniors.
O que aconteceu
Cavani deu sua primeira declaração como jogador do Boca Juniors durante uma escala no Uruguai antes de pegar um voo para a Argentina, hoje (31).
O atacante uruguaio se disse feliz por "muitos motivos" e exaltou o Boca que, segundo ele, é o maior clube da América do Sul.
Cavani citou "questões sentimentais" para explicar o retorno ao futebol sul-americano após anos na Europa e mencionou o fato de estar próximo de casa como um deles.
Ele será apresentado na Bombonera ainda hoje, mas não sabe se vai estrear contra o Nacional-URU, na quarta-feira (2), pela ida das oitavas de final da Libertadores.
O que ele disse?
Elogios ao Boca: "O Boca é o maior da América do Sul e um dos maiores do mundo. Chegar a um clube como esse sempre te motiva. Sempre houve contato e uma chance de voltar. Obrigado a [Juan] Román [Riquelme, vice-presidente do Boca] que foi presente em vários momentos".
Motivo para volta à América do Sul: "O processo de voltar já fazia algum tempo, não por questões físicas ou esportivas, mas sim por questões sentimentais. Já vinha processando o dia que chegaria a hora de ficar mais perto de casa. Feliz por ficar perto de casa, foram muitos anos fora. Há muitos motivos para estar feliz, na verdade".
Estreia nesta semana: "Isso veremos com o pessoal do clube [estreia contra o Nacional-URU]. Vamos ver quais são as melhores decisões a tomar. Estaremos com vontade de correr atrás da bola e de conhecer os companheiros".
Cavani no Boca Juniors
Cavani assinou contrato com o Boca Juniors até o final de 2024 e chega do Valencia, clube espanhol com o qual rescindiu o seu contrato.
No ano passado, o Boca já havia tentado a contratação de Cavani, quando ele deixou o Manchester United. Entretanto, ele acabou indo para o Valencia.
O time argentino será apenas o segundo do atacante no futebol sul-americano. No início da carreira, ele defendeu o Danubio, do Uruguai, antes de se mudar para a Europa.
Em solo europeu, Cavani passou por Palermo, Napoli, PSG, Manchester United e Valencia.