Copa 2023: Rapinoe nega insatisfação com reserva, mas diz: 'Poderia ajudar'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
31/07/2023 12h00
Classificação e Jogos
Artilheira e campeã da última edição da Copa do Mundo, em 2019 — e também eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa naquela temporada, Megan Rapinoe foi reserva da seleção norte-americana nos dois primeiros jogos do Mundial 2023.
O que aconteceu
Depois do empate por 1 a 1 contra a Holanda — em que Rapinoe sequer entrou no segundo tempo — a jogadora negou que esteja insatisfeita com a reserva, mas acrescentou que "poderia ter ajudado". A atacante fez questão de exaltar o trabalho de suas companheiras que estavam em campo, dizendo que elas "fizeram bem seu trabalho" e "entregaram tudo de si".
Rapinoe avaliou que pode exercer um papel importante, mesmo no banco de reservas, ressaltando que, como uma atleta mais experiente, não precisa estar em campo 90 minutos para mudar um jogo. A atacante ainda disse que também sempre poderá manter o nível da equipe alto quando entrar.
Ainda falando sobre não estar entre as titulares, a jogadora disse que tem se esforçado muito nos treinos para fazer com que as colegas que começam o jogo sempre façam o melhor.
Os Estados Unidos estão em primeiro lugar do Grupo E da Copa Feminina, com quatro pontos - mesma pontuação da Holanda, mas com vantagem no saldo de gols (3 a 1). Na última rodada, a seleção norte-americana enfrenta Portugal e pode empatar a partida para garantir um lugar nas oitavas de final.
Megan Rapinoe, 38, anunciou antes da Copa que encerrará a carreira no fim de 2023. A jogadora, que atualmente defende o OL Reign, é bicampeã do mundo (2015 e 2019) e campeã olímpica (2012) com a seleção norte-americana.
Acho que eu poderia ter ajudado, assim como eu acho que a Lynn Williams poderia. A Trinity [Rodman] estava ajudando e a Sophia Smith também. Tivemos nossas chances. Não acho que quem esteve em campo deixou de fazer algo. Acho que deram o melhor em campo e criaram oportunidades até o fim.
Megan Rapinoe, atacante dos Estados Unidos, após empate com a Holanda