'Crítica me dá gasolina': Abel converte pressão em combustível no Palmeiras

Abel Ferreira comemorou a "volta às bases" na goleada por 4 a 1 do Palmeiras e afirmou que as cobranças recentes lhe serviram de combustível para recolocar o time no rumo das vitórias.

A crítica me dá gasolina. Adoro quando vocês alimentam o que há dentro de mim. Eu não consigo não alimentar com essa crítica o que tenho dentro quando se trata de competir. É isso que tento passar aos jogadores, que eles tenham essa ambição de ir para o campo e fazer o melhor. É o que procuramos fazer com bom trabalho, com dedicação, é o que temos feito nesses três anos: competir para ganhar Abel Ferreira

Cobranças por reforços e resultados

O Palmeiras viveu um misto de cobranças nas últimas semanas. A pressão da principal torcida organizada por contratações chegou com protesto em um telão da Times Square, em Nova York, durante as férias da presidente Leila Pereira nos EUA. O anúncio de reforços nos rivais paulistas durante a semana só escalou o tom.

Além da grita por reforços, o jejum vivido entre o fim de junho e começo de julho despertou críticas em relação ao desempenho do Palmeiras. Antes das boas vitórias sobre Fortaleza e América-MG, o time passou cinco jogos sem vitória no Brasileirão, com três empates e duas derrotas.

Abel apontou a recuperação física e psicológica dos jogadores como decisiva na evolução tática e técnica da equipe nos últimos jogos. Ele repetiu como um mantra na coletiva de ontem a "volta às bases", destacando a condição física e mental dos atletas e a bola parada — contra o América-MG, Murilo e Arthur marcaram de cabeça.

Nossos jogadores se prepararam bem, voltamos às nossas bases, recuperar a equipe física e mentalmente. Quando o simples é bem feito, é muito bonito, quando o básico é bem feito, fica perfeito. Foi o que nós fizemos Abel Ferreira

Nossas equipes sempre foram fortes na bola parada. O tempo que tivemos foi para aprimorar esses detalhes, voltar às bases, exigir dos jogadores os comportamentos que sempre exigimos e focar só nas tarefas que eles têm que fazer. Estando bem tecnicamente, fisicamente, taticamente e mentalmente. As coisas fluem de forma natural Abel Ferreira

Abel faz mistério com Dudu na Libertadores

O português projetou o primeiro jogo do duelo entre Palmeiras e Galo nas oitavas Libertadores, próxima quarta (2), no Mineirão, e elogiou o desempenho da equipe de Felipão mesmo ante o jejum de nove jogos. "Eu vi o jogo do Atlético-MG [na derrota para o Flamengo] e gostei muito do que vi, o futebol tem disso, rapidamente muda."

Continua após a publicidade

O português fez mistério sobre a presença de Dudu, que ontem desfalcou o time novamente. "Dudu foi mais um que jogou vários jogos em sofrimento. Num período de muitos jogos da nossa equipe, não estava na máxima condição física, e isso repercutiu muito nos jogos. Esperamos acima de tudo que ele recupere, porque essa equipe já mostrou que, quando estamos juntos, somos fortes. Não sei, ele não veio hoje, não sei [se joga quarta]."

Deixe seu comentário

Só para assinantes