Flamengo pretende punir Pedro por indisciplina, e tendência é de multa
A diretoria do Flamengo pretende punir o atacante Pedro por indisciplina. A tendência é que ele receba uma multa.
O que aconteceu
O comando do futebol do Flamengo terá uma conversa com o atacante nesta segunda-feira (31) após o ato de indisciplina no jogo contra o Atlético-MG.
Pedro se recusou a aquecer e o episódio não pegou bem. A situação desaguou na agressão sofrida pelo atacante: o soco dado pelo preparador físico Pablo Fernández, já demitido.
A tendência é que o camisa 9 rubro-negro seja punido com multa. Pedro atualmente é reserva, mas deve atuar no próximo jogo do Brasileirão porque Gabigol está suspenso, contra o Cuiabá, pelo terceiro amarelo.
Desabafo e corpo de delito
Depois de levar o soco do preparador físico, Pedro usou as redes sociais para desabafar:
"A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas."
A "covardia psicológica" diz respeito ao fato de o atacante estar sendo pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Pedro se recusou a voltar para o aquecimento após o treinador optar pelas entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha durante o jogo contra o Atlético-MG.
O Fla ainda teria mais uma substituição, que foi a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís.
Agredido no vestiário pelo preparador físico, que reprovou inicialmente o comportamento do jogador, Pedro decidiu levar o caso à polícia.
Ele prestou queixa na delegacia e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal em Belo Horizonte, ainda antes de retornar ao Rio.
Nesta segunda, Pedro e os demais jogadores vão participar do treino comandado por Jorge Samapoli. A permanência do treinador ficou definida após reunião com a diretoria do Flamengo.