Hoje é um dia-chave na 'novela' Mbappé x PSG; entenda

Hoje é um dia muito importante para a definição do futuro de Kylian Mbappé.

O que aconteceu

31 de julho foi o prazo que o Paris Saint-German deu para o jogador decidir o que vai fazer na próxima temporada. O clube francês lhe informou que quer renovar seu contrato ou vai colocá-lo oficialmente à venda.

No entanto, Mbappé segue firme com a ideia de continuar no PSG até o verão europeu de 2024 e deixar a equipe de graça quando seu vínculo acabar.

Hoje também expira a cláusula de renovação unilateral de Mbappé até 2025, algo que o jogador deixou claro que não vai assinar.

O atacante respondeu com silêncio a cada movimento do clube parisiense para tomar uma decisão sobre seu futuro. No momento, segue sem demonstrar nenhum tipo de preocupação com a possibilidade de ficar um ano sem jogar.

Bônus de fidelidade

Hoje também é a data em que o PSG deve pagar a Mbappé 40 milhões de euros (R$ 208,5 milhões, na cotação de hoje), equivalente à metade do bônus de fidelidade que o clube e o jogador assinaram em 2022, quando o avançado decidiu continuar no PSG e não assinar pelo Real Madrid.

A novela

No mês passado, Mbappé comunicou ao PSG que não iria renovar o seu contrato — o atual vai até junho de 2024.

Continua após a publicidade

Sendo assim, o jogador quer deixar o clube francês de graça no próximo ano, podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

A imprensa europeia afirmou recentemente que o PSG aceitou uma oferta de mais de R$ 1 bilhão do Al Hilal pelo jogador. Entretanto, Mbappé não aceitou abrir negociações com o clube saudita.

O Real Madrid é apontado pela imprensa europeia como provável destino do atacante. O clube espanhol, no entanto, evita se manifestar sobre o assunto.

O Liverpool entrou na briga para ter Mbappé e iniciou as negociações com o PSG de forma oficial, segundo o jornal The Mirror. A equipe inglesa tenta ter o atacante por meio de empréstimo. O contrato valeria por um ano e adiaria os planos do Real de ter o jogador na próxima temporada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.